Depois de passar por testes beta em diferentes regiões, Pokémon Go finalmente foi lançado oficialmente, mas apenas na Austrália e na Nova Zelândia. A desenvolvedora Niantic Labs planeja liberar o acesso ao jogo em outras regiões aos poucos, mas algumas pessoas (inclusive brasileiros) estão conseguindo burlar o bloqueio e instalar o app mesmo assim, usando servidores alternativos no Android para realizar o download, como o APKMirror, ou criando contas nos territórios nos quais o jogo foi liberado, no iOS.

Na manhã desta quarta-feira (6) contudo, muitos dos que já estavam conseguindo jogar Pokémon Go nas regiões ainda bloqueadas passaram a encontrar dificuldade para conseguir acessar o jogo. A Niantic Labs pode ter bloqueado IPs dos países nos quais Pokémon Go ainda não foi liberado, mas tudo indica que o jogo está lento por conta da sobrecarga nos servidores do jogo.

Algumas coisas, no entanto, já estão sendo notadas. A mais preocupante delas, talvez, é que Pokémon Go pode drenar sua bateria, uma vez que faz um extenso uso tanto do GPS quando da câmera frontal do aparelho, alguns dos recursos mais “pesados” para qualquer smartphone. Há relatos de que, mesmo com o carregador conectado, o nível da bateria continua caindo, em um iPhone 6s. No Twitter, alguns já afirmam que o novo acessório que todo treinador Pokémon vai precisar é uma bateria externa.

Os valores dos itens à venda dentro do jogo também foram divulgados. Eles podem ser comprados com pokécoins, moedinhas douradas, as quais os jogadores devem receber em pequenas quantias esporadicamente ou como recompensas. Já sabe-se que, ao iniciar Pokémon Go, você começará sem nenhum delas. Comprar 100 pokécoins custará US$ 0,99, o que lhe permite comprar 20 pokébolas ou um incenso (usado para atrair pokémons), por exemplo. O pacote mais caro de pokécoins, com 14.500 moedas, custa US$ 99. Veja:

pokemon-go-1

pokemon-go-2

Pokémon Go deve ser lançado mundialmente nas próximas semanas, ainda no mês de julho, juntamente como acessório à parte Pokémon Go Plus.

Veja também:
– Entendendo como Pokémon GO funciona, em imagens
– Este vídeo resume bem como será nossa vida com Pokémon GO

  • Paulo Henrique

    Esse .apk não rodou no meu ASUS ZENFONE 5, instalei, aparece loading screen mas fica preto depois.

    • rodrigo

      vai em outra loja, tem varias e checa a build

      • Paulo Henrique

        Vou testar, muito obrigado.

    • Patrick Nobre

      Isso acontece porque processadores Intel não rodam o jogo 🙁

      • Paulo Henrique

        Sim, achei um fórum gringo falando isso.

        Palmas para quem fez, PALMAS (Y

    • gusRamos

      Tenho um moto g (2nd gen). Como eu ja esperava travou e fechou o jogo.

  • Corredor Ortográfico

    cara, sim já dá pra usar. Já peguei alguns pokemons, e os ginásios mais próximos já foram tomados pelos primeiros líderes.

  • Arthur_Camara

    Instalei no iPhone usando uma conta australiana. Não precisa de cartão e tal, só endereço. O problema vai ser se (quando) quiser gastar dinheiro com o jogo.

    • [D4rk]

      Eu também tenho iOS, mas é simples, use a logica. O jogo não faz o uso do Game Center (iOS) mas sim do Google, então seus dados estão em uma nuvem da Google e não da Apple. Quando o jogo for lançado aqui no Brasil, é só desinstalar e deslogar no ID que você criou e logar no ID que você tinha antes (obviamente, o do Brasil). Não se preocupe em perde “dados”, pois eles estarão salvos em uma nuvem da Google como eu disse anteriormente.

  • Grande Viciado (Games)

    Tem como jogar após ter sido bloqueado? Deram um jeito nisso? Pf eu queria jogar 😭😭😭

  • El Luchador

    É só esperar lançar oficialmente no Brasil.

    • Logan zileF

      nao precisa tem monte de gente que postou videos de como jogar pulando esse problema do bloqueio eu achei este aqui muito bom https://youtu.be/614XfHeKnRQ