Inspirado em P.T., Allison Road mostrava muita promessa e parecia ser a saída para os fãs que se sentiram abandonados com o cancelamento de Silent Hills. Isso é, até o momento em que o próprio Allison Road teve sua produção encerrada subitamente, sem que motivos muito claros fossem oferecidos.

Felizmente parece que será possível esperá-lo novamente. Sem nenhuma indicação de que isso ocorreria, a Lillith Ltd. – estúdio responsável pelo projeto – anunciou em seu Facebook que Allison Road foi ressuscitado.

Dentre várias ideias ressaltando o quanto que foi aprendido com as falhas e tropeços, o desenvolvedor teve o seguinte a dizer:

“Eu tirei um tempo de folga de Allison Road, voltei ao trabalho e olhei para tudo que havia sido feito até aquele ponto.

Eu comecei a fazer algumas mudanças à história, alguns rascunhos aqui e ali, alguns testes de layout e, quando me dei por mim, havia retomado o ritmo organicamente. É engraçado como isso acontece às vezes. Quase parece como voltar para casa. Voltar para casa em um lugar que você nunca deixou.

(…)

Seguindo em frente a partir daqui eu quero que vocês saibam que eu planejo postar mais atualizações do que no passado, entretanto, elas têm de ser bem selecionadas pois, como podem imaginar, eu não quero estragar nada para ninguém. Uma coisa que também planejo fazer (que é algo que sempre gostei) é postar mais coisas relacionadas à cadência do trabalho. Então preparem-se!

(…)

E uma coisa que eu gostaria de ressaltar é que eu vou demorar tanto tempo quanto for necessário para que as coisas fiquem do jeito que devem ser. Eu não quero apressar isso ou fazer algo pela metade apenas para conseguir ganhar dinheiro. Aqueles que seguem essa página desde o início sabem que esse sempre foi um projeto de paixão e ele tomará todo o tempo e atenção que merece. Acho que o que estou querendo dizer é: isso provavelmente levará um tempo.”

Na época de seu cancelamento, a Lillith Ltd. havia mencionado ter encerrado o acordo de publicação que tinha sido formado com a Team17. Dado que o nome da empresa não é mencionado nem uma única vez na mensagem, tudo leva a crer que ela não está mais envolvida com Allison Road. O jogo inicialmente estava com um projeto no Kickstarter que havia alcançado sua meta em poucos dias. No entanto, a campanha foi cancelada pelos criadores quando a Team17 apareceu interessada em publicar o título.

Em conversa com o Polygon, Chris Kesler, da Lillith Ltd., afirmou que não há intenções no momento do estúdio retornar a uma plataforma de financiamento coletivo. Kesler irá financiar tudo por conta própria, realizando trabalhos freelance para conseguir o dinheiro necessário para levar Allison Road em frente. Futuramente, é possível que um financiamento externo seja procurado.