Um dos mais ambiciosos jogos não-oficiais de Pokémon foi lançado gratuitamente no início da semana, para PC com Windows. Trata-se de Pokémon Uranium, que se passa em uma nova região, Tandor, onde muitos pokémons foram infectados por uma radiação nuclear, emanando uma aura verde.

Além de possuir 150 novos pokémons, criados especificamente para Uranium, o título traz uma gama de novidades nunca vistas na série principal. Dentre elas, destaca-se a possibilidade de jogar com um personagem de gênero neutro (em destaque na imagem acima), em resposta à pergunta “Você é um garoto ou uma garota”, que os jogos costumam fazer durante a escolha do avatar do jogador. Outra novidades é um tradutor pokémon, que permite o jogador entender o que o pokémon está dizendo. Além da aventura principal, o jogo traz batalhas e trocas online.

Caso você não consiga acessar o site oficial para baixar Pokemon Uranium, devido o tráfego excessivo, seus criadores disponibilizaram um link alternativo aqui.

Veja também:
Este jornalista ensina como conseguir sexo usando apenas frases de Pokémon
Como os brasileiros reagiram ao lançamento de Pokémon Go

Felizmente, a Nintendo e a The Pokémon Company parecem não estar agindo contra os criadores e nem impedindo o público de baixar Pokémon Uranium, mas nada que garanta a continuidade do título.

No início desta semana, a Nintendo derrubou um jogo similar, AM2R: Another Metroid 2 Remake, alegando que o título infringe direitos autorais e rouba materiais de jogos oficiais da série.

Quem prefere se focar nos jogos oficiais, Pokémon Sun & Moon chega em novembro para o Nintendo 3DS e Pokémon Go é uma febre nos smartphones.

Pokémon UraniumPokémon UraniumPokémon UraniumPokémon UraniumPokémon UraniumPokémon UraniumPokémon UraniumPokémon Uranium

Crédito da arte: Fioretemple

  • Paulo Henrique

    Parece bem feito para um fan made

  • José Cordeiro

    Parece muito bom mesmo. Eles podiam fazer como o criador do Stardew Valley, tirar o material com copyright e lançar “oficialmente”.

  • Se não me engano, um dos criadores é Brasileiro. Existe possibilidade do Overloadr tentar uma entrevista com o cara?

  • Gente da Internet, Ex

    Olá, Bom Dia.
    Alguém sabe sobre links…?
    Obrigado.