Dood! Tal qual ocorreu com o primeiro jogo da série, Disgaea 2 será também lançado para PC, Mac e Linux. Isso acontecerá no início do ano que vem, mais especificamente no dia 30 de janeiro.

Aos que nunca tiveram a chance de testar Disgaea, trata-se de uma franquia de jogos de estratégia que possui dois elementos muito chamativos. O primeiro está em suas mecânicas, que, além de profundas, possuem sistemas que permitem, por exemplo, que entremos dentro de nossas armas e subamos seu level em centenas. Nossos personagens também podem chegar ao nível 9999, por exemplo, então aqueles que desejam encontrarão muito a ser feito aqui.

O outro elemento que considero importante está em seu humor. Disgaea não se leva nem um pouco a sério, sendo constantemente engraçado e com personagens que não está aí para a história, que volta e meia quebram a quarta parede. Isso sem contar os Prinnies. Não há como não gostar deles.

Disgaea 2 PC terá os conteúdos de Disgaea 2: Cursed Memories (que saiu para PlayStation 2) e de Disgaea 2: Dark Hero Days (que saiu para PSP). Essa versão do jogo também terá os personagens Dark Eclair, Gig e Miabel, que apareceram apenas na edição japonesa de Cursed Memories.

  • Ramon Fernandes

    Não conhecia esse jogo, meu tempo com PS2 não foi muito.
    Esses ports são bons para que eu possa experienciar esses joguinhos maneiros

    Parece um joguinho bem charomoso, vou ficar de olho.

    • Heitor De Paola

      O primeiro Disgaea teve uns problemas quando apareceu no PC originalmente, mas, pelo que sei, agora ele tá bem bom. Diante disso, além de valer jogar o primeiro antes, acho válido esperar o 2 sair e ver como a comunidade reage.

  • Guilherme Carrion

    Será difícil joga lo novamente, principalmente no PC, mas saber que esse tipo de jogo vem ganhando espaço me deixa bem feliz.