A Blizzard anunciou na Gamescom 2016 um novo mapa para Overwacth. De nome Eichenwalde, o cenário é um castelo na Alemanha.

Segundo o que foi dito pela empresa, foi nesse lugar que nasceu Bastion, robô que é um dos heróis que podemos utilizar em no jogo. É possível ver no vídeo outras máquinas iguais ao personagem pelo ambiente, enferrujadas e destruídas. Também foi contado que, dentro da história do título, o local foi palco de uma grande batalha contra os Omnics. “Foi aqui que o líder dos Crusaders, Balderich von Alder,” diz a descrição oficial, “e alguns dos seus melhores soldados, fizeram uma última investida contra o exército automaton que avançava. Com números menores e menos armas, eles foram derrotados. Mas, graças aos seus valentes esforços, a forma militar alemã pode refrear a ofensiva Ominc e ganhar a luta.”

O mapa pedirá que um dos times leve uma espécie de aríete – provavelmente de forma similar ao que ocorre atualmente com o Payload -, para entrarem no castelo. O time oponente tem de impedir que isso aconteça.

Isso não é tudo de novidades que teremos de Overwatch nesta semana. Dentro de alguns dias a Blizzard lançará um novo curta, “The Last Bastion”, que contará a história do robô que nasceu em Eichenwalde. Caso queira saber mais sobre o jogo, leia nossa análise.