O chão é lava! Essa simples frase é o ponto de partida para uma brincadeira extremamente comum a boa parte das crianças. Ao exclamar isso, torna-se regra que não é permitido tocar o chão (a não ser que você queira queimar vivo em lava quente, é claro), passando a ser possível apenas caminhar por entre móveis, cadeiras, sofás, mesas e seja lá mais o que o ambiente possuir.

Essa é a premissa de Hot Lava, um novo trabalho da Klei Entertainment, anunciado nesta segunda-feira (29). Como é mostrado no trailer, uma sala como outra qualquer tem no lugar de seu piso fogo incandescente, o que leva nosso protagonista a saltar de objeto em objeto. Também é possível ver que posteriormente os cenários fugirão do ambiente caseiro. Em certo momento, vemos uma formação rochosa com trilhos para carrinhos de minas.

Hot Lava é o primeiro jogo 3D da Klei, algo denotado por uma interessante transição que ocorre no início do vídeo. Até então, seus trabalhos, fossem eles bons ou ruins, contavam com uma arte 2D expressiva e bonita, como em Shank, Mark of the Ninja e Don’t Starve. Apesar dessa característica não parecer, a princípio, estar presente nesse novo projeto, as animações do personagem que devemos seguir são bem fluidas e interessantes.

O site oficial do título não oferece informações como data de lançamento. No entanto, há um formulário aberto para aqueles interessados em participarem de seu beta. Lá também há outros pequenos clipes que mostram melhor as habilidades que temos para atravessarmos os cenários.

  • Parece interessante, mas é o tipo de jogo que eu espero o Shuffle pra comprar, rs.

  • Guilherme Gondin

    A Klei fez alguns jogos bem legais e esse aí parece interessante. Talvez eu compre.