Em março deste ano a Square Enix anunciou Final Fantasy XV para o dia 30 de setembro, para PlayStation 4 e Xbox One. Agora, a pouco mais de um mês para seu lançamento, seu diretor Hajime Tabata confirmou, no vídeo abaixo, o boato de que o jogo teria sido adiado para o dia 29 de novembro.

“Do momento em que ingressamos neste projeto, nossa visão foi criar um nível de liberdade e realismo nunca visto antes na série”, disse Tabata, em declaração à imprensa. “Infelizmente, nós precisamos de mais tempo para entregar essa visão e estamos confidentes que essa nova data de lançamento nós ajudará a conquistar isso. Como diretor e líder deste projeto, eu gostaria de pessoalmente pedir desculpas pela espera adicional. Como equipe, nós queremos que Final Fantasy XV atinja o nível de perfeição que nossos fãs merecem. Nós gentilmente pedimos sua compreensão.”

Segundo Tabata, a versão final do jogo está pronta e, inclusive, um novo trailer de gameplay baseado nela será divulgado nesta terça-feira (16). Contudo, conforme explicou o diretor, essa versão ainda precisa de correções que viriam na forma de uma atualização “substancial” logo no dia do lançamento original. Esse processo exigiria conexão com internet, o que poderia ser um impeditivo para alguns jogadores.

Veja também:
– Final Fantasy XV será localizado para português brasileiro
– Jogamos: À beira do lançamento, Final Fantasy XV gera dúvidas

Para evitar problemas, Tabata decidiu adiar o lançamento para o dia 29 de novembro. Todo o conteúdo que seria aplicado pela atualização estará disponível no disco, inclusive “algumas coisas extras”.

Segundo a Square Enix, a versão digital do filme em CG Kingsglaive: Final Fantasy XV continua prevista para o dia 30 de agosto. Já sua versão física e o anime Brotherhood: Final Fantasy XV podem ter a data de lançamento alterada para coincidir com o jogo. A companhia ainda não se pronunciou quanto ao spin-off A King’s Tale: Final Fantasy XV, previsto para o dia 30 de setembro.

  • Luis Otávio Bittencourt

    Puts. Tinha até marcado férias para outubro =(

  • El Luchador

    É.
    Se for pra lançar o jogo todo cagado precisando de patch, melhor tentar lançar mais redondinho mesmo.

    Mas né….