Em um evento realizado na noite desta terça-feira (23) em São Paulo, foi anunciado que o GOG, loja digital de propriedade da CD Projekt (de The Witcher), está fincando raízes oficialmente no Brasil.

O serviço, que vende primariamente jogos antigos (mas também títulos novos), passará a partir desta quarta-feira (24) a adaptar valores para nossa moeda, além de aceitar pagamentos com cartões de crédito nacionais e boletos bancários. A plataforma Boa Compra também será compatível.

A loja digital estará no idioma português brasileiro, tal como seus perfis nas redes sociais.

Em entrevista ao Overloadr, o product manager do GOG no Brasil, Marcelo Suplicy e Souza, afirmou que há um esforço em obter o direito de traduções antigas de jogos para o português brasileiro, com o intuito de disponibilizá-las na loja. O GOG também pretende fomentar traduções feitas pela comunidade de jogos que nunca foram localizados, e disponibilizá-las ao público. “Até o fim do ano, o plano é disponibilizar a localização de ao menos 50 jogos”, afirmou Marcelo.

Veja também:
– Como a Brasoft desbravou a localização de games brasileira há quase 20 anos
– Assista à série Driblando Dublagens, na qual jogamos jogos antigos dublados em português

Marcelo confirmou ao Overloadr que é do interesse do GOG disponibilizar na loja jogos antigos brasileiros, mas devido uma série de barreiras legais, isso ainda não foi possível — mas irá acontecer. O jogo de estratégia em tempo real Outlive, desenvolvido em Curitiba e lançado em 2001, é um deles.