Desde que Indie Games: The Movie nos apresentou a realidade de quem cria jogos independentes, passamos a entender melhor os inúmeros percalços que desenvolvedores precisam lidar, e o impacto disso em suas vidas. Criada pela equipe do jogo de luta em desenvolvimento Trajes Fatais, a série animada TRAF: Por Baixo dos Panos faz algo similar, apresentando a trajetória de seus criadores, do momento em que se conheceram, em 2009, até os dias de hoje.

Ao estilo da excelente série Extra Credits (que, inclusive, é mencionada no vídeo), a narrativa mostra como a paixão do time por jogos de luta os levou a entrar em um projeto ambicioso e inviável, que quase acabou abandonado. Também revela curiosidades interessantes sobre sua relação com a comunidade internacional de jogos de luta, como a possível homenagem ao trabalho de Onofre Paiva (um dos criadores de Trajes Fatais) em BlazBlue.

Veja também:
– Lucy, do jogo de luta Trajes Fatais, é uma homenagem à cultura gay brasileira

Com a série, a equipe espera chamar atenção para a campanha de financiamento coletivo de Trajes Fatais, que tem nove dias para bater a meta de R$ 120 mil — atualmente, ela encontra-se com apenas 10 mil.

Trajes Fataistrajes-fatais-6Trajes FataisTrajes FataisTrajes FataisTrajes FataisTrajes Fatais