Não é nenhuma surpresa que o PlayStation VR não chegará oficialmente ao Brasil neste ano. Faltando pouquíssimo para o lançamento do visor de realidade virtual, nada foi dito pela Sony em nosso país, já deixando bem claro que não há intenções de trazê-lo pelo momento. No entanto, agora temos uma noção melhor de quando o periférico estará em nossas lojas e é possível que isso só ocorra em 2018.

A informação vem do UOL Jogos que, em entrevista com Anderson Gracias, gerente geral de PlayStation para a América Latina, afirmou que o PS VR será lançado em algum momento do ano fiscal de 2017. Esse período vai de abril do ano que vem até abril de 2018, ou seja, um espaço de tempo enorme. Gracias diz que a ideia é, dentro dessa janela, “lançar o mais cedo possível”, porém ainda não há nada definido em relação a divulgação, preço etc.

Na entrevista, o gerente de PlayStation também menciona que ideias estão sendo exploradas para tornarem o lançamento dos óculos de realidade virtual mais positivo no Brasil. Ele cita a possibilidade de um subsídio por parte da Sony, de forma a diminuir o preço final do produto. Nos EUA, ele será lançado por US$ 400, o preço originalmente cobrado pelo PlayStation 4, que chegou aqui por R$ 3.999.

Vale lembrar que aqueles que estiverem presentes na BGS, que ocorre do dia 1° de setembro ao dia 6, poderão testar o PlayStation VR – e outros aparelhos de realidade virtual – no evento. Especificamente no estande da Sony estarão disponíveis os jogos Wayward Sky, RIGS, Battlezone, VR Worlds, Rez Infinite e Until Dawn: Rush of Blood. Batman: Arkham VR poderá ser testado no estande da Warner.