Depois do que pareceu um tempo infinito, a espera enfim acabou. Após ter aparecido no início do mês de julho na Austrália e Nova Zelândia, e progressivamente ter se tornado disponível em outros países, a vez do Brasil finalmente chegou. Pokémon Go está disponível tanto na App Store quando na Google Play brasileiras, o que significa que agora podemos capturar Pokémon em território tupiniquim.

Desde o seu lançamento, Pokémon Go se tornou uma febre absoluta, chegando a mudar o comportamento de muitas pessoas. Além de ter elevado fortemente as ações da Nintendo, há relatos de grandes grupos se movendo em direção a parques quando algum pokémon inesperado aparece por lá, além locais, como o Museu do Holocausto e cemitérios, que tiveram de pedir às pessoas que parassem de tentar capturar monstros de bolso no recinto.

Estando no primeiro lugar de vendas da App Store da maioria dos países em que foi disponibilizado, não há indícios de que o ânimo em torno do título sumirá em qualquer momento breve futuro. Independente de isso se provar correto ou não, ao menos agora podemos também entrar na brincadeira. Só lembre-se de olhar para os dois lados antes de atravessar a rua caso fique animado demais com um Koffing que apareceu em sua vizinhança.

Leia também:
– Por que tantos locais inusitados estão virando ginásios em Pokémon Go?
– Homem tem sua casa transformada em ginásio por engano em Pokémon Go
– Ações da Nintendo despencam pela primeira vez desde o lançamento de Pokémon Go