TowerFall Ascension e sua expansão Dark World serão lançados para Xbox One. A notícia veio através do twitter de Matt Thorson, um dos principais idealizadores do título, no dia 26 de agosto. Thorson disse em seu tweet que não há uma data de lançamento certa ainda, mas afirmou que já está jogando a versão e que “ela é incrível”.

O título foi originalmente lançado para Ouya em 2013. Apenas no ano seguinte que ele apareceu no PlayStation 4, PC, Mac e Linux, sob a alcunha de TowerFall Ascension. Posteriormente, em 2015, ele acabou chegando ao PS Vita.

Além de falar sobre o desenvolvimento para Xbox One, Thorson também mencionou que lançou oficialmente um mod para o jogo que permite que até oito pessoas joguem juntas. Especificamente, partidas de times podem ter esse número de jogadores, enquanto rodadas de cada um por si suportem até seis participantes. Esse pacote é algo vendido à parte, através do Itch.io, e não é uma expansão para o conteúdo original.

Dessa forma, ele vem com todos os estágios versus (tanto do pacote original quanto do Dark World) com modificações que fazem sentido ao número elevado de jogadores. Ele não tem nada do conteúdo voltado a uma só pessoa ou a campanha implementada em Dark World.

  • Márcio Barbosa

    Sim, finalmente. :’-)