Mesmo já não havendo nenhuma dúvida de que o PlayStation 4 Slim é real uma nova prova apareceu. A jornalista Laura Kate Dale adquiriu uma unidade do novo modelo do PS4 e fez um vídeo detalhado, abrindo a caixa, mostrando todas as entradas do console (e reconfirmando que ele não tem uma saída óptica) e posteriormente ligando-o.

De acordo com Dale, não há nenhuma mudança em si no hardware. “Não espera por algo na veia do HDR e suporte a blu-ray 4K como no Xbox One S. Isso aqui é ainda um modelo básico do PS4 sem nenhuma melhoria interna e este também não é o PS4 Neo. Ele não roda jogos de maneira melhor ou faz um upscale para 4K.” Dale também mostra mais cuidadosamente o controle, em específico a nova barra de luz que aparece na sua parte da frente.

É muito estranho que, diante de tudo isso, a Sony continue sem confirmar a existência do aparelho. A própria Kate Dale escreveu um texto em seu site falando sobre a inflexibilidade do plano de relações públicas da empresa e de como, quando fatos como esse ocorrem, ele se torna simplesmente ridículo. Qualquer movimento por parte da Sony, nem que fosse apenas para dizer “sim, o PS4 Slim existe e nós falaremos mais sobre ele no dia 7 de setembro”, seria melhor do que o silêncio sepulcral atual.

Seja como for, tendo algo a dizer ou não, o novo modelo do PlayStation 4 é real e estará nas lojas ainda neste ano, provavelmente já em setembro mesmo.

  • Luis Otávio Bittencourt

    Se já não bastasse o farolete na frente, eles me colocam outra luz em cima do controle 🙁

    • Tiago Bac

      Pelo que andei lendo a parte acima é translucida mostrando a luz da barra traseira, mas uma sacanagem é que deixaram a mesma bateria, mesmo sabendo da pouca eficiência dela. 🙁

      • Rodrigo Pillotto

        E deixaram esses analogicos que são bem ruim tbm..

        • Gabriel Ventura

          É, podiam colocar uns thumbsticks digitais, tipo os do n64, eram tão bons, tão precisos e tão duráveis…

  • Leandro

    O que mais me chamou a atenção foi o lixo jogado na casa da mulher (4:28 do video), que isso, parece aqueles hikikomoris japoneses, cheio de lixo espalhado no quarto. haha