Foi inaugurado em São Paulo uma casa de arcade totalmente dedicada à realidade virtual. Seguindo a veia de fliperamas, a VR Gamer é um local em que, com preço pago a cada 30 minutos de jogatina, é possível jogar quaisquer dos títulos que estejam disponíveis para o HTC Vive, o visor de VR da Valve.

A VR Gamer tem um total de cinco salas com espaço suficiente para tirar proveito do chamado room-scale VR, que permite que você caminhe fisicamente para mudar sua posição dentro do jogo. Além disso, os computadores que alimentam cada um dos Vive possuem todos capacidades acima dos requisitos dos títulos, permitindo que ele sejam jogados em ótima qualidade sem problemas.

Alguns dos exemplos que podem ser encontrados por lá são Trials on Tattooine, ADR1FT, The Brookhaven Experiment, Space Pirate Trainer, Job Simulator, The Lab e diversos outros mais. A ideia dos organizadores do arcade é sempre estar acompanhando lançamentos para realidade virtual, vendo o que é mais interessante para ser adicionado ao acervo.

A VR Gamer fica na Rua Dona Inácia Uchoa, 373, Vila Mariana, telefone (11) 5081-7623 / (11) 9-9744-0619. O local é próximo dos metrôs Vila Mariana e Ana Rosa. O horário de funcionamento é de segunda a segunda, das 13h às 22h. O preço é de R$ 30 por 30 minutos, com um período promocional de segunda à sexta, das 13h às 18h, de R$ 15 por 30 minutos. O valor é pago pelo tempo na sala, e não pela quantidade de pessoas.

Através do site oficial é possível agendar horários para que você evite filas, além de ser útil caso haja interesse em reservar mais de uma sala para que seja possível jogar títulos em rede com seus amigos. No entanto, é também possível chegar na casa sem horário reservado. Nesse caso, há uma sala de espera com um PlayStation 4, além de uma área externa com som ambiente. Também é possível entrar em contato com a organização para a realização de eventos particulares e corporativos, além de ser oferecido um serviço de captação, gravação e edição de gameplays em chroma key.

Transparência: o Overloadr conhece Leandro Sarubbi, um dos idealizadores da VR Gamer, e visitou o local antes de sua estreia a convite do mesmo.

  • leualemax

    do lado de casa…. fudeu.

  • Better Call Foggy

    Seria esse o ressurgimento dos fliperamas?????

  • LecioRabello

    Fui sábado passado, muito bom vicia mesmo

  • Nix

    Parece que é hora de experimentar VR. Valeu, overlindos.

  • Cacete, que foda que tem algo assim no Brasil. Pena que não vou experimentar nunca morando no interior de GO hu3

  • Bruno Leao

    E a pergunta que não quer calar é: Tem pornô?