Há um frescor que provoca ânimo no fato da ambientação de Battlefield 1 ser na Primeira Guerra Mundial, e isso é evidencia no trailer abaixo, focado na campanha solo do jogo. Ainda mais do que a Segunda, a Primeira Guerra teve um peso muito forte tanto no emocional quanto no psicológico daqueles que participaram dos confrontos e isso surge em certos momentos do vídeo.

Enquanto ele certamente possui trechos de grandiosidade típica do gênero, com dezenas de explosões ocorrendo ao redor, há trechos focados na perda singular de vidas, como de um soldado sendo esmurrado logo no começo do trailer. Não temos como saber como isso aparecerá no jogo final, sendo bem possível que na hora isso não signifique nada, mas, por agora, o segmento é impactante e forte.

O vídeo também demonstra brevemente trechos de jogabilidade, com tanques andando no meio de campos, aviões fazendo voos de reconhecimento, turretas anti-aéreas sendo utilizadas e mais.

Battlefield 1 será lançado no dia 21 de outubro, para PC, PlayStation 4 e Xbox One.

  • Sinceramente, achei FANTASTICO. Não sou um fã de jogos de guerra, mas esse trailer com certeza me capturou. O que são esses rostos minha gente? Ta loko

  • El Luchador

    Nossa…

    Parece uma poesia que foi dirigida pelo Michael Bay.