Durante a Tokyo Game Show 2016, realizada na semana passada, a Konami apresentou uma demo jogável de Metal Gear Survive, um novo spin-off da série que coloca até quatro jogadores para enfrentar zumbis. cooperativamente. Um fã notou semelhanças entre Metal Gear Solid V: The Phantom Pain com o novo jogo, feito sem envolvimento de Hideo Kojima, e fez um vídeo comparativo.

Colocando ambos os jogos lado a lado, é possível ver que Metal Gear Survive reaproveita não apenas a engine e animações de Metal Gear Solid V, como também seu extenso mapa do Afeganistão, modificando-o consideravelmente. É algo similar ao que a Ubisoft fez com Far Cry Primal mas possivelmente menos controverso, dado que Metal Gear Survive não será vendido pelos convencionais US$ 59, como foi seu caso, e se passa numa realidade paralela.

De qualquer forma, o desdém dos fãs e do próprio Kojima por este novo título, em desenvolvimento por uma Konami já bastante desmoralizada, parece só aumentar com essa reciclagem de conteúdo e reaproveitamento do trabalho do game designer.

Durante uma apresentação na própria Tokyo Game Show, Kojima reforçou que não possui nenhuma relação com o título e ainda cutucou: “Os jogos de Metal Gear são sobre ficção política e espionagem. Onde zumbis se encaixam aí?”

  • Carlos Eduardo Galvani Nascime

    “Vampiro tudo bem, agora zumbi? Aí não!”

    Esse Kojima…

    • Rodrigo De Sousa

      Qual mg que o mote e caçar vampiros? Pois é, nenhum. Ah esses “fãs”