A história de desenvolvimento de The Last Guardian não estaria completa se ele não recebesse um adiamento de última hora.

O jogo que foi mostrado pela primeira vez em 2009 era finalmente esperado para outubro deste ano, porém, na manhã desta segunda-feira (12), ele recebeu um novo empurrão, sendo adiado para 6 de dezembro. A notícia foi dada através do PlayStation Blog em um post assinado por Shuhei Yoshida, e a justificativa dada foram correção de bugs:

“Um atraso é uma decisão difícil, particularmente com esse jogo, mas nós encontramos mais bugs do que o esperado nos estágios finais de desenvolvimento. Para garantir que The Last Guardian entregue a experiência que os criadores do jogo idealizaram, nós precisamos de um tempo adicional para trabalhar nesses problemas.”

Durante a mais recente BGS eu tive a oportunidade de assistir os cerca de 20 minutos iniciais de The Last Guardian sendo jogados. E, enquanto certamente havia coisas interessantes ali, em minhas impressões apontei o quão chamativo eram a presença de bugs, indo desde problemas de interação do menino com partes do cenário até taxa de quadros baixa e uma câmera com vida própria. É possível que o atraso tenha sido tomado justamente para que tais questões possam ser corrigidas, assim como existe a possibilidade de que bugs mais sérios estivessem também presentes.

Seja como for, nós agora só descobriremos no início de dezembro.