A história de desenvolvimento de The Last Guardian não estaria completa se ele não recebesse um adiamento de última hora.

O jogo que foi mostrado pela primeira vez em 2009 era finalmente esperado para outubro deste ano, porém, na manhã desta segunda-feira (12), ele recebeu um novo empurrão, sendo adiado para 6 de dezembro. A notícia foi dada através do PlayStation Blog em um post assinado por Shuhei Yoshida, e a justificativa dada foram correção de bugs:

“Um atraso é uma decisão difícil, particularmente com esse jogo, mas nós encontramos mais bugs do que o esperado nos estágios finais de desenvolvimento. Para garantir que The Last Guardian entregue a experiência que os criadores do jogo idealizaram, nós precisamos de um tempo adicional para trabalhar nesses problemas.”

Durante a mais recente BGS eu tive a oportunidade de assistir os cerca de 20 minutos iniciais de The Last Guardian sendo jogados. E, enquanto certamente havia coisas interessantes ali, em minhas impressões apontei o quão chamativo eram a presença de bugs, indo desde problemas de interação do menino com partes do cenário até taxa de quadros baixa e uma câmera com vida própria. É possível que o atraso tenha sido tomado justamente para que tais questões possam ser corrigidas, assim como existe a possibilidade de que bugs mais sérios estivessem também presentes.

Seja como for, nós agora só descobriremos no início de dezembro.

  • Better Call Foggy

    Já dizia o poeta: “O que é um peido se você já tá cagado”

  • José Cordeiro

    Eu já achava que era pro fim do ano, então não faz tanta diferença. Contanto que seja bom um adiamento não deve prejudicar a recepção do jogo (só vai ter mais concorrência).

    • Gabriel Ventura

      Cara essa de concorrência é meio relativo, a janela de lançamento nesse caso não faz mais nenhum sentido, quem tá no hype vai comprar (e talvez se decepcionar com a espera) independente do que sair junto, no Brasil comprar dois títulos é proibitivo mas no resto do mundo não é.
      Sem falar que deve ter loja fazendo pré venda desse jogo desde 2009 lá fora, isso acaba aumentado o número de unidades pedidas e vai acabar fazendo o jogo parecer mais chamativo nas estatísticas, no fim ele pode ser um mini Duke Nukem Forever que deu certo.//

  • Gabriel Ventura

    A verdade é que o release date é pra dezembro desde 2009, pena que o Yoshida esqueceu de avisar que é dezembro de 2036.//