Tokyo 42 tem o visual de Monument Valley com as mecânicas do primeiro GTA

O estúdio independente inglês Mode 7, responsável pelo elogiado jogo de estratégia em turnos Frozen Synapse, anunciou Tokyo 42 para o PlayStation 4, Xbox One e PC.

Desenvolvido pelos irmãos Maciek Strychalski e Sean Wright, da Smac Games, o jogo possui uma mistura de influências: o visual minimalista de Monument Valley, a balística de Worms, o sistema de missões e a liberdade do primeiro Grand Theft Auto e as mecânicas de furtividade e camuflagem de Assassin’s Creed.

Seu mundo aberto, inspirado em Tóquio, traz visuais vibrantes e uma população em constante movimento, que pode ser usada a seu favor, como missões que envolvem passar despercebido entre a multidão ou se infiltrar em facções.

A mecânica básica é atirar: há uma série de armas à sua disposição, cuja trajetória pode ser prevista pelo jogador, injetando à ação uma dose de estratégia.

O fato da câmera ser excessivamente distante, mostrando o cenário superpopuloso do alto, é um fator importante para as dinâmicas multiplayer de Tokyo 42, em que os jogadores precisam caçar uns aos outros sem que sejam notados. Daí entram os disfarces sociais e a camuflagem.

Tokyo 42 está previsto para o começo de 2017.

  • Bruno Araujo

    Imagina se esse diretor de arte não viu Akira quando criança, quase nada