Um dos clássicos do Dreamcast, Space Channel 5 será transportado para a realidade virtual em uma versão diminuta.

A Sega e a empresa de telecomunicação KDDI anunciaram que exibirão na Tokyo Game Show deste ano o Space Channel 5 VR: Ukiuki Viewing Show, uma demonstração em que é possível ver o programa de notícias de Ulala. Não se trata de um jogo completo ou sequer de um port do Space Channel 5 original de 1999. Também não está claro qual o nível da interatividade que Ukiuki Viewing Show terá.

O aplicativo de realidade virtual está sendo desenvolvido pela Grounding, responsável por Crimson Dragon, um dos jogos de lançamento do Xbox One. Ele estará disponível para testes na TGS, no espaço da HTC. Dessa forma, Space Channel 5 VR será compatível com o Vive, sem que nada tenha sido dito sobre o Oculus Rift.

Caso você esteja curioso sobre a série, nós jogamos Space Channel 5 Part 2 recentemente em um Sexta Show. Esse é a continuação do título, lançada para Dreamcast e PlayStation 2 em 2002.

  • Ah que pena… dava pra eles fazerem um belo Samba de Amigo em VR do jogo de verdade, mesmo que fosse os mesmos graficos etc, ia ficar ótimo com aqueles controlinhos dos VRs (imagino, pq eu nunca vi um Valve nem nada)… inclusive sdds Samba de Amigo.