Criar versões de jogos clássicos em engines modernas é algo relativamente arriscado. A qualquer momento, a proprietária da identidade intelectual pode descobrir sua empreitada e acionar a justiça como forma de proteger sua marca e te impedir de dar continuidade ao seu trabalho, mesmo que você não tenha a intenção de vendê-lo.

Um game designer que esconde a identidade não apenas está recriando o primeiro Castlevania na Unreal Engine 4 como está tentando financiar o projeto no Kickstarter.

Com um inglês bastante rudimentar, ele diz na página de sua campanha de financiamento coletivo que “pelo que vi, [a licença] é cara, mas se eu puder pagar por ela, eu poderei vender o jogo e não receber uma notificação judicial da Konami.” Com 10 dias para seu término, sua campanha acumula R$ 638, dos R$ 230 mil almejados.

Em seu estado atual, o jogo possui a primeira fase inteira refeita na poderosa engine da Epic Games — resultado de um ano de trabalho, segundo o designer. Ainda que careça de polimento e otimizações, o trabalho é impressionante e a jogabilidade se mostra bastante fiel à do jogo original de 1986.

O remake pode ser baixado gratuitamente no itch.io.