Os rumores em torno do iminente anúncio de uma continuação de Red Dead Redemption se intensificaram nos últimos meses. Durante a E3 deste ano havia conversas online que indicavam a possibilidade do título da Rockstar Games aparecer na coletiva da Sony e, posteriormente, acreditava-se que ele faria parte da apresentação do PlayStation 4 Pro. Nada se materializou nas duas ocasiões, porém agora, pela primeira vez, temos algo mais concreto.

Tudo começou neste domingo (16), quando a Rockstar postou um tweet de seu logo todo em vermelho (esse que você vê acima). Sem comentar nada além disso, a empresa também atualizou as imagens de suas redes sociais com o mesmo logotipo. Um dia depois, nesta segunda-feira (17), houve uma nova atualização, agora mais explícita. Um novo tweet contém uma imagem com arte bem aos moldes daquela vista em Red Dead Redemption. O desenho mostra um nascer (ou por) do sol com sete silhuetas no horizonte.

É claro que é muito cedo para se ter qualquer certeza do que isso significa. No entanto, os jogos da Rockstar são conhecidos por beberem diretamente de fontes da cultura pop, cinema etc. Traços de John Marston, protagonista de RDR, e partes de sua história eram diretamente correlacionáveis a Os Imperdoáveis (Unforgiven, 1992), dentre outros filmes. A hipótese mais comum no momento é que este jogo terá algo de Sete Homens e Um Destino (The Magnificente Seven, 1960), quem sabe contando com múltiplos protagonistas tal qual Grand Theft Auto V.

Mais uma vez reforçando, isso é pura especulação. A única maior certeza é que o anúncio da empresa tem relação com a franquia ambientada no velho oeste que teve início com Red Dead Revolver. Como a Rockstar liberou dois teasers em dois dias, se a velocidade se mantiver não deverá demorar para que tenhamos algo mais concreto em mãos.