Se você sempre sonhou com uma continuação de Super Mario 64 que adicionasse novas fases e habilidades ao encanador da Nintendo, mantendo seu estilo visual e mecânicas, talvez seu desejo tenha sido realizado. Super Mario 64: Last Impact é um novo e impressionante hack do clássico que introduziu o mundo aos paradigmas dos jogos em 3D. Resultado de mais de dois anos de trabalho de seu criador, Kaze Emanuar, ele traz 130 estrelas inéditas, espalhadas por dezenas de fases originais.

Além de criar do zero cenários e desafios inéditos, Emanuar foi capaz de implementar 12 power-ups nunca antes vistos em Super Mario 64, inspirados em jogos posteriores e anteriores do encanador, incluindo a roupa de sapo, de Super Mario 3, a possibilidade de virar papel e atravessar frestas, como em Paper Mario, e o dispositivo F.L.U.D.D., de Super Mario Sunshine, que permite o personagem flutuar enquanto jorra água. Há até mesmo o Yoshi como montaria, com seu próprio conjunto de habilidades já conhecidas.

Considerando como a Nintendo tem agido recentemente, derrubando dezenas de jogos gratuitos criados por fãs baseados em suas propriedades, é possível que ela pressione Emanuar a tirar o arquivo de download do ar. Enquanto isso não acontece, baixe Super Mario 64: Last Impact aqui. Você precisará de um emulador e seguir alguns passos para conseguir rodar o hack.

Abaixo você vê uma das fases inéditas, inspirada na Rainbow Road de Mario Kart.

  • Platynews

    Parece legal … mas as fases tem um “algo” de plataformas 3ds genéricos da época tipo Glover…

    Pena que esses mods sempre são feitos pensando em emuladores e não em flashcards pra rodar no hardware original =(

  • Parece absurdamente bem feito, pelo gameplay da Rainbow Road da pra ver que ele pegou muitos conceitos do Mario Galaxy (que são sempre bem vindos), preciso jogar!

  • Jonathan Menegalli

    daqui 15 anos a nintendo lança o supermario 64 maker? btw que trabalho foda que o cara fez aí hein!