Jogos gratuitos da PlayStation Plus de novembro incluem Costume Quest 2, Dirt 3 e mais

Eu não quero me juntar ao coro de pessoas que reclama todos os meses da seleção de jogos gratuitos da PlayStation Plus, mas os títulos que serão dados aos assinantes do serviço em novembro são difíceis de serem defendidos. Não que eles sejam todos ruins – há coisas boas no meio -, mas não há nenhum particularmente espetacular e a soma de todos forma um pacote bem fraco.

No PlayStation 4 os dois jogos que serão de graça são Everybody’s Gone to the Rapture (não deixe o Henrique descobrir que estou falando mal do trabalho da Chinese Room) e Deadly Tower of Monsters. O primeiro é um walking simulator (gênero que exploramos mais a fundo, incidentalmente, hoje), no qual vagamos por uma cidade que parece ter sido abandonada, descobrindo a história de seus habitantes através de conversas tidas por globos de luz. Já Deadly Tower of Monsters tem sua força em sua estética, parodiando filmes sci-fi trash das décadas de 1960 e 1970.

Caso queira saber mais sobre ambos, temos uma análise de Everybody’s Gone to the Rapture e uma análise e Shuffle de Deadly Tower of Monsters.

Os títulos de PlayStation 3 são Costume Quest 2 e Dirt 3. Costume Quest 2 é um RPG mais leve, em que crianças fantasiadas transformam-se naquilo que suas roupas representam durante as lutas. Ele é charmoso, mas não tanto quanto seu predecessor. Dirt 3, como todos devem saber, é parte de uma ótima série de corrida. Ele é bem legal, apesar de pessoalmente nunca o ter achado tão interessante quanto Dirt 2.

Finalmente, no PlayStation Vita, os downloads gratuitos serão Letter Quest Remastered e Pumped BMX+. Letter Quest tem cross-buy com o PS4 e Pumped BMX+ tem cross-buy tanto com o PS4 quanto com o PS3.

Os oferecimentos da PlayStation Plus de novembro passarão a estar disponíveis a partir do dia 1°. A lista de jogos gratuitos de novembro da Games With Gold já foi divulgada, e inclui The Secret of Monkey Island: Special Edition, Murdered: Soul Suspect e outros mais.