Mafia III foi lançado na última sexta-feira (7) e relatos de quem está jogando no PC indicam que o jogo está com alguns problemas graves. A Hangar 13 disponibilizou uma atualização no dia seguinte ao lançamento, mas isso não impediu que diversos canais no YouTube publicassem compilações maravilhosas de bugs.

Os vídeos abaixo mostram erros bizarros que beiram o incrível, como espelhos com reflexos atrasados, poltergeists, objetos que aparecem e desaparecem do nada ou são lançados longe por forças misteriosas, carros flutuantes, clarões inexplicáveis, policiais que bóiam de pé sobre a água e dezenas de outras situações bizarras.

Segundo a 2K Games, a versão atualizada do jogo para PC não trava mais a taxa de quadros a 30, como originalmente, mas usuários do Steam ainda reclamam de má otimização, problemas de performance, além da grande quantidade de bugs. Na plataforma, o jogo recebe a avaliação “neutras”, com mais de seis mil análises feitas por usuários — metade positiva, metade negativa.

A companhia está coletando o feedback dos jogadores e pretende liberar novas correções.