Após uma enorme expectativa, a Nintendo finalmente deu algum sinal de vida relacionado ao NX. A empresa anunciou no início da noite desta quarta-feira (19), através de sua página do Facebook, que nesta quinta (20) irá mostrar um “trailer de preview” do NX, ao meio-dia no horário de Brasília (7h00 PT).

Exatamente o que um “trailer de preview” significa, não sabemos com certeza. O mais provável é que seja um teaser mostrando de leve (e eu chutaria que bem de leve) seu próximo console, indicando uma data na qual ele será, enfim, revelado.

Mesmo que seja pouco, ao menos será alguma coisa. Ainda espera-se que o NX seja lançado em março do ano que vem, o que torna a janela de divulgação do aparelho cada vez menor. Isso sem contar a pouca quantidade de jogos para ele que são conhecidas até agora, indo pouco além de The Legend of Zelda: Breath of the Wild, Dragon Quest e Just Dance 2017.

Pessoalmente, não vejo a hora de descobrir exatamente o que é esse console (que talvez também seja um portátil). Mesmo com algo que não é comercialmente um sucesso como o Wii U, a empresa é sempre detentora de títulos interessantes, diferente daquilo que os competidores possuem. O que ouvimos até agora sobre o NX soa promissor, ainda mais com a perspectiva de termos a Nintendo se focando completamente em um só dispositivo.

Seja como forma, ao meio-dia desta quinta teremos, quem sabe, algumas respostas.

 

  • El Luchador

    Não me decepcione, Nintendo.

  • Kalel Mota

    Essa data não foi coincidência, aposto que vai ter Red Dead no NX