Em evento realizado em São Paulo na tarde desta terça-feira, a Nvidia anunciou os preços brasileiros de suas recém reveladas placas GTX 1050 e GTX 1050 TI.

Com preços de R$ 599,00 e R$ 749,00 respectivamente, o objetivo dessa série é oferecer uma qualidade melhor de jogo por um preço bem mais razoável do as outras placas da empresa. De maneira clara, você não terá como jogar com todas as opções no ultra os mais recentes lançamentos com a 1050. No entanto, com ela será capaz de acessar títulos ainda novos, como Rise of the Tomb Raider, Grand Theft Auto V e Witcher 3, a uma qualidade no mínimo média e com uma taxa de quadros um pouco acima dos 60.

No local do evento havia diversos computadores equipados com a placa, rodando os jogos mencionados. E, como prometido, todos tinham uma taxa de quadros estável e claramente na faixa dos 60, o que significa que alguns deles tinham desempenho melhor do que o presente nas versões de console.

De acordo com Richard Cameron, Country Manager da Nvidia Brasil, a ideia é que essas placas penetrem um mercado maior do que o normalmente atingido por outras placas de vídeo, trazendo ao mundo dos jogos no PC uma gama maior de jogadores. Exemplo disso é a facilidade na instalação da 1050, que não precisa de um conector adicional à fonte devido ao seu baixo uso de energia.

A GTX 1050 tem lançamento previsto para o dia 25 de outubro e a GTX 1050 TI para o dia 8 de novembro. Diferente do que ocorreu com outros produtos da Nvidia, a previsão é de que o estoque seja farto no Brasil, que é um dois dois principais países que receberá a maior remessa dessas placas. O outro é a China.

 

  • Será que roda o emulador do Sega Saturn 😋?

    • se rodar tibia tá valendo

  • rodrigo

    a 30 fps ela deve rodar quase tudo que foi lançado agora, bastando dar uns ajustes… mas rapaz que preço bom