No último vídeo publicado no canal da Double Fine Studios, Tim Schafer junta-se ao lead designer de Psychonauts 2, Zak McClendon, para uma demonstração dos progressos da equipe de desenvolvimento do jogo.

O trecho apresentado, uma recriação do acampamento Whispering Rock, do primeiro jogo, está sendo usado mais como uma prova de conceito pelos desenvolvedores e não estará presente na versão final de Psychonauts 2, segundo Zak. Se você gosta do original tanto quanto eu, certamente ficará encantado em ver Raz mostrando suas habilidades psíquicas em um dos cenários mais tradicionais do original — tudo isso recriado com esmero na Unreal Engine 4.

O designer, que já trabalhou em BioShock 2, afirmou em uma entrevista ao Polygon que o protótipo apresentado no vídeo foi amplamente desenvolvido pela Molasses Flood, estúdio responsável pelo excelente The Flame in the Flood, fundado por ex-desenvolvedores de BioShock, com quem Zak trabalhou no passado. O chefe de animação de Psychonauts 2, por exemplo, foi quem deu vida a Elizabeth, de BioShock Infinite.

Psychonauts 2 foi financiado coletivamente através do Fig, arrecadando US$ 3,8 milhões no início deste ano. Seu lançamento está previsto para 2018, para PC, PS4 e Xbox One.