A Nintendo anunciou na última quinta-feira (20) seu novo console híbrido, o Switch. Embora suas principais características tenham sido abordadas no vídeo, a Nintendo ainda faz suspense sobre as especificações técnicas do console e diversos outros recursos.

Segundo uma patente registrada anteriormente ao anúncio do console, o Nintendo Switch terá não apenas giroscópio, GPS, câmera, tela sensível ao toque, microfone e compasso geomagnético (recursos ainda não confirmados pela Nintendo) mas também sensor de movimento, capacidade de reconhecimento de imagens e a habilidade de realizar projeções em superfícies lisas ou sobre a mão do usuário.

Isso não é uma confirmação de que todos esses recursos estarão presentes na versão final do console, mas considerando que a patente apresenta também todas as outras características do Switch mostradas pela Nintendo (como seus controles removíveis e formato de tablet), é possível que a companhia ainda esteja guardando algumas cartas na manga.

A capacidade de reconhecer movimentos e imagens seria proveniente de uma câmera infravermelha, um sensor de medição de distância e um projetor. Outras patentes registradas pela Nintendo entre 2015 e 2016 detalham o funcionamento da tecnologia de detecção de gestos e sua utilização em jogos. Ela seria capaz, por exemplo, de identificar o número correto de dedos levantados pelo jogador, detectar o que o jogador está segurando e reconhecer seus movimentos enquanto simula a direção de um veículo.

Os recursos também seriam capazes de projetar uma bola na mão do jogador e reconhecer seu movimento de lançamento em direção à tela, em um jogo de baseball.

switch-projetor

A Nintendo afirmou que fará novos anúncios relacionados ao Switch apenas em 2017, então é possível que ela explore esses recursos não confirmados (ou alguns deles) em um próximo vídeo ou Nintendo Direct.

O Nintendo Switch está previsto para março de 2017.

Veja também:
– Todas suas dúvidas sobre o Nintendo Switch respondidas