Do dia 26 de outubro ao dia 1° de novembro, Pokémon Go terá um evento sazonal – seu primeiro – comemorando o Halloween (ou Dia das Bruxas, se você preferir).

Nesse período, os Pokémon Gastly, Haunter, Gengar, Drowzee, Hypno, Zubat e Golbat aparecerão com maior frequência. Não que alguém estivesse pedindo por uma presença ainda maior do infernal Zubat, mas, ei, nem tudo pode ser do jeito que a gente quer. Além disso, em sintonia com as festividades desse dia, Pokémon Go conferirá uma quantidade maior de doces como recompensa.

Especificamente, ao capturar um Pokémon seis doces serão ganhos e, ao enviar um deles para o Professor Willow, mais dois serão dados (normalmente é um só). Não apenas isso, mas o Pokémon que você escolher como seu companheiro (que fica junto de seu treinador) trará quatro doces de suas viagens. Ou seja, esse evento de Dia das Bruxas pode ser uma ótima oportunidade para você evoluir seus monstros de bolso. E também para pegar alguns Haunters, é claro, algo que não deve ser esquecido, porque o Haunter é muito legal.