Todos já passaram por situações em que estavam auto-conscientes demais de si mesmos, analisando constantemente as próprias ações e, principalmente, para onde estavam voltando seu olhar. Em grau maior ou menor, muitos têm dificuldades em interações sociais e é justamente sobre isso que Social Interaction Trainer, um jogo com lançamento marcado para 4 de novembro, aborda.

O título foi inicialmente desenvolvido como parte da Gamejam IndiesvsPewdiepie e há uma versão diminuta dele disponível gratuitamente online. O objetivo é controlar os olhos do personagem de forma a não tornar uma situação desconfortável. Por exemplo, como começar uma conversa com uma garota no ônibus? Encará-la é a melhor maneira ou há formas menos estranhas de se fazer isso?

Algo que acaba sendo importante é que, apesar de ser um fato que realmente incomoda aqueles que têm dificuldades com situações sociais, é que Social Interaction Trainer envereda para o cômico. Os motivos pelos quais as coisas não dão certo são engraçados, ao ponto de que é divertido falhar propositadamente mesmo nos casos em que a solução é óbvia (como para onde olhar em um urinal).

Caso isso soe interessante a você, dê uma olhada na versão gratuita. Ela deve dar uma ideia do que podemos esperar da versão completa que chega no inicio de novembro, tanto no Steam quanto no Itch.io.

  • Alguém conseguiu passar da fase do café? Sempre caio no “There was tension you needed to break.”

    • Lucas Parente

      Cara, eu fiquei parando aí tb e no final eu consegui olhando pro meu próprio nariz (apareceu uma msg que eu olhei pro decote 2 vezes) xP

    • Carol Lima

      Acabei deixando-o vesgo após a conversa, o que fez com que a moça começasse a rir e gerasse mais conversa. Isso finalizou a parte do café.

  • Guilherme Gondin

    Parece interessante

  • duhbits

    Master of None: The Game ou “O Game da Minha Vida”