Esta terça-feira não começou apenas com boas notícias. A United Front Games, estúdio mais conhecido por ter desenvolvido Sleeping Dogs e ModNation Racers, fechou as portas. A informação começou a vazar no início do dia e foi progressivamente corroborada por diversas fontes. O estúdio ainda não divulgou nenhuma nota oficial sobre o assunto.

O trabalho mais recente da United Front Games era Smash+Grab, que estava em Early Access no Steam. Curiosamente, o jogo tinha acabado de ter um fim de semana gratuito na plataforma da Valve, acompanhado de um desconto de 15% em seu preço. Atualmente, a página do título continua presente no Steam, porém ele não pode mais ser comprado. Para piorar, trata-se de um jogo com foco em partidas multiplayer e é necessário conectar-se a um servidor até mesmo para se jogar contra bots. Uma mensagem nos fóruns do Steam de oito horas atrás afirmava que os servidores ainda estavam ligados, mas não se sabe até quando eles permanecerão assim.

Esses eventos parecem indicar que o fechamento da UFG foi abrupto, algo que fica ainda mais forte quando levamos em consideração que uma entrevista com o chefe de produção do estúdio foi publicada há cerca de 24 horas. Nela, não há indicação por parte do membro da United Front de que os trabalhos em torno de Smash+Grab estavam prestes a ser interrompidos.

A United Front Games teve início em 2007, formada por diversos pessoas que vieram de locais como Electronic Arts, Rockstar Games, Radical Entertainment e outros mais.

  • Márvio

    Uma pena, gostaria muito de um novo Sleeping Dogs.

    • William de Moura

      Como a IP é da Square deve rolar um novo só q por outra developer.

  • Anderson Cardoso

    ah que droga! só por isso vou platinar o Sleeping Dogs ‘in honor’ !
    Jogão

  • Nix

    putz, será que o Sleeping Dogs vai continuar disponível para compra?

    • Heitor De Paola

      Sim, isso não precisa se preocupar. Sleeping Dogs é propriedade da Square Enix, se não estou enganado.

  • Henrique Tavares

    chorei :/

    de vdd juro

  • NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃO!