Em algum momento, há cerca de 25 anos, Michel Ancel, criador do Rayman, estava trabalhando em um jogo do herói desmembrado para o Super Nintendo. Essa versão, como sabemos, nunca viu a luz do dia e Ancel acreditava que ela havia sido perdida para sempre. Há poucos dias, o desenvolvedor havia postado uma imagem em seu Intagram falando sobre essa edição do jogo e de como não havia mais nenhum resquício da build.

Surpreendentemente, neste domingo (23), o pai de Rayman encontrou o antigo ROM de Snes e, contrariando expectativas, descobriu que tudo ainda funcionava. “Quatro pessoas no mundo inteiro tinham visto isto,” disse Ancel em uma imagem com uma cena do título, que publicou em seu Instagram. “Nós pensávamos que isso estava perdido, mas em algum lugar nos frios circuitos eletrônicos, algo estava vivo”.

Ancel termina brincando que “deveria fazer uma versão para o Switch disso aqui”. O comentário provavelmente não é nada mais do que uma piada, mas seria interessante se fosse possível que ele liberasse seja lá o que for jogável dessa build. Não temos ideia de qual a qualidade dessa versão de Rayman, mas trata-se de algo valioso do ponto de vista da história dos videogames.

Abaixo você encontra as duas outras fotos que Ancel publicou antes de descobrir que o ROM ainda funcionava:

  • EITA! Até ver a ultima imagem achei que estavam falando da rom em sí LOL