Wasteland 3 chega em 2019 com multiplayer e veículos

Wasteland 3 chega em 2019 com multiplayer e veículos

Um dos pais do RPG ocidental para videogames, que serviu de influência para Fallout, está ganhando uma nova continuação. Após o sucesso de seu retorno em 2014, com uma das campanhas de financiamento coletivo mais bem sucedidas da história do Kickstarter, Wasteland 3 ganhará uma nova continuação, que expande suas mecânicas e universo pós-apocalíptico.

Brian Fargo, fundador da inXile Entertainment e um dos criadores de Wasteland, recorreu novamente a uma plataforma de crowdfunding para financiar (em partes) a continuação, mas desta vez usa o Fig, da qual ele é parceiro, juntamente com Tim Schafer e Feargus Urquhart, alguns dos gurus do financiamento coletivo voltado a jogos.

O vídeo abaixo mostra um breve esboço de como serão os diálogos e o controle de veículos, mas tudo ainda parece bastante cru:

Por enquanto, Wasteland 3 está mais para uma bela promessa: previsto para o longínquo final de 2019, o RPG será desenvolvido pela mesma equipe responsável por Wasteland 2 — inclusive, o bem humorado vídeo da campanha é focado em alguns nomes-chave — e terá uma série de novidades, sendo a maior delas um suporte multiplayer online integrado à experiência individual offline.

De acordo com a campanha de financiamento, a experiência principal será “uma rica experiência single-player”, mas que pode ser compartilhada com um amigo em certas doses, levando a história adiante tanto juntos quanto separadamente. “Quando um jogo é iniciado, você pode jogar Wasteland 3 enquanto seu amigo está offline, e realizar diversas missões sem eles. Mas cuidado, pois as ações que você realiza enquanto seu amigo está offline [sic] possuem consequências!”

O cenário árido dá lugar a um clima frio e ambientes cobertos de neve. A inXile também promete a adição de veículos, diálogos dinâmicos aos moldes de Torment: Tides of Numenera (outro RPG financiado coletivamente pela companhia, em vias de ser lançado) e uma base de operações mais rica, que se desenvolve a partir das suas decisões e realizações.

Wasteland está sendo desenvolvido para PC, Xbox One e PlayStation 4. Para garantir uma cópia digital (para PC), é preciso contribuir com, no mínimo, US$ 33.