Após teasers que surgiram desde antes do aparecimento de Ana, a Blizzard, finalmente, anunciou oficialmente Sombra durante a Blizzcon 2016, uma nova heroína para Overwatch.

A personagem é descrita como voltada a papéis ofensivos e furtivos, sendo que foi dito que ela pode “hackear os ataques de seus inimigos”. Em sua animação de introdução, podemos ver Sombra ficando invisível, além de possuir um dispositivo que aparentemente pode teleportá-la para o ponto em que ele foi deixado. As pessoas que estão na Blizzcon já poderão testá-la por conta própria, então não deve demorar para que tenhamos detalhes completos das capacidades dela.

Além da heroína, também foi dito que uma nova fase, Oasis, está perto de ter seu desenvolvimento terminado, e que em breve teremos uma nova modalidade, de nome Arcade. Esta terá partidas com estágios voltados a 1 vs. 1 e 3 vs. 3, o que deve dar uma dinâmica bem diferente ao jogo.

Nós, que não estamos na Blizzcon, poderemos ver Sombra e a modalidade Arcade por conta própria a partir da semana que vem, nos servidores públicos de teste de Overwatch. Em dezembro, Oasis também estará disponível nesses servidores. Ainda não há uma data para quando essas novidades estarão abertas fora da área de testes.

Atualização: A ficha de personagem da Sombra já está no ar, dando detalhes de todas as sua habilidades.

A heroína pode hackear oponentes, o que faz com que eles não possam usar sua habilidades. Ela também pode hackear kits médicos, o que fará com que pessoas do time oposto não consigam pegá-los. Como indicado pela animação, ela é capaz de ficar invisível, ato que também aumenta consideravelmente sua velocidade. No entanto, ao atacar, usar uma habilidade ofensiva ou receber dano, a camuflagem desaparece.

Sombra possui um “translocator” que, como presumido, é um dispositivo que a teleporta para o local em que ele estiver. Ainda não está claro se inimigos podem destruir o pequeno aparelho como o fazem com a armadilha da Widowmaker, por exemplo. Finalmente, o Ult da nova personagem é um pulso eletromagnético de grande alcance, que “destrói barreiras inimigas e escudos, e hackeia todos os oponentes pegos na explosão.” Parece bem poderoso.

  • El Luchador

    ORRA

    E quão sensacional é a parada do “BOOP” dela?

    Se você olhar, na mesa da Mrs. Volskaya, tem duas fotos da filha e, em uma delas, tem exatamente ela (Mrs. Volskaya) fazendo o “boop” na ponta do nariz da menina, ou seja, a Sombra tá espionando forte a vida pessoal dela. Tenso.