A última vez que ouvimos algo da Hello Games – não contando o caso da conta de Twitter hackeada – foi há meses, pouco depois do lançamento de No Man’s Sky. O que muitos presumiram foi que, após a fraca recepção do jogo (acompanhada de ameaças de morte, xingamentos e outras coisas ridículas jogadas na direção de Sean Murray), a Hello Games se manteria em silêncio até que tivesse algo novo para mostrar, e foi exatamente isso que ocorreu.

Em seu site oficial, o estúdio anunciou que está para lançar uma atualização intitulada “Foundation Update“. A descrição diz que o patch tem esse nome pois adiciona ao jogo as “fundações da construção de bases” e por ser a estrutura para outras coisas que estão por vir. Todos os detalhes sobre o que é adicionado ao jogo com essa atualização serão liberadas em breve.

“Nosso pequeno time tem trabalhado duro no desenvolvimento, teste e certificação do Foundation Update. Essa não será a nossa maior atualização, mas é o começo de algo”.

Junto disso, a Hello Games aborda brevemente toda a controvérsia na qual se encontrou desde a chegada do seu título às lojas. “A discussão em torno de No Man’s Sky desde o lançamento tem sido intensa e dramática. Nós estivemos quietos, mas estamos ouvindo e nos focando em melhorar o jogo que nosso time ama e pelo qual sentimos paixão. Feedback positivo ou negativo, vocês foram ouvidos e isso realmente irá nos ajudar a tornar esse jogo melhor para todos.”

“Esta atualização será o primeiro passo em uma longa jornada. Esperamos que vocês nos acompanhem”

Eu realmente não sei se é mais possível resgatar os jogadores que saíram decepcionados de No Man’s Sky. Me usando como exemplo, será necessário uma mudança considerável ao jogo para que ele pareça novamente interessante. E, ao menos a princípio, não me parece ser a possibilidade de construirmos uma base que mudará qualquer coisa. De qualquer forma, a atitude do estúdio de ficar em silêncio até ter algo novo para mostrar provavelmente foi a melhor estratégia que poderia ser empregada. Antes disso, qualquer coisa que eles dissessem seria esmiuçada e usada contra eles. Dessa forma, eles ficam menos rendidos ao ódio da internet.

Caso queira saber mais sobre No Man’s Sky, leia nossa análise.

  • rodrigo

    vish vai atualizar o kernel do jogo…

  • Vinicius Siviero

    Será que alguém comprou dúzias desse jogo e enterrou no deserto?