O dia 7 de novembro é conhecido como o Dia do N7 para os fãs de Mass Effect. E, apesar da data ser lembrada por aqueles que gostaram de acompanhar as aventuras de Shepard e companhia, ela raramente foi marcada por grandes eventos ou anúncios concernentes à franquia. Isso mudou este ano.

Nós vimos um pouco de Mass Effect Andromeda durante o evento de revelação do PlayStations 4 Pro, porém a BioWare liberou hoje um vídeo com alguns elementos de trama e personagens, nos dando uma ideia do que encontramos no jogo. Não espere por nada muito concreto. O que temos são dicas do que se passará nesse novo episódio, sem que nada seja dito explicitamente. Pelo que pode ser entendido, a tripulação que controlamos, que viajou para galáxia distante, se deparou com alguma forma de nova e desconhecida tecnologia, junto de uma raça alienígena que não parece muito amigável.

O trailer também apresenta brevemente um ser que inicialmente se assemelha a um Thresher Maw, porém possuidor de diversos tentáculos ligados ao que parece ser uma cabeça. Ou quem sabe seja uma forma de vida similar aos Reapers? Por enquanto é difícil dizer qualquer coisa com certeza absoluta, mas é certamente intrigante.

Mass Effect Andromeda é esperado para março de 2017. O título é capa de dezembro de revista Game Informer, que trará algumas informações adicionais sobre o mesmo nas próximas semanas.

  • Bruno Izidro

    Quem se cadastrou na newsletter da Mass Effect Initiative (que deve ser algum tipo de arg pro Andromeda) recebeu esse vídeo abaixo e que dá um pouco mais de contexto pra trama,

    – Andromeda deve se passar 600 anos depois da trilogia original
    – O jogador faz parte de uma expedição de naves, cada uma com raças diferentes, que saiu da via lactea pra procurar uma nova casa na galáxia de andromeda.
    – O protagonista faz parte de um grupo de elite chamado Pathfinder, o que deve ser uma versão mais moderna dos Spectre da trilogia original?

    https://www.youtube.com/watch?v=MjfIPkv4WDY

    • Martha Ex Machina

      Só uma leve “correção”, ele não se passa 600 anos depois da trilogia, e sim 600 anos depois do Mass Effect 2. Ou seja, antes da invasão reaper.