A Universal Parks & Resorts e a Nintendo anunciaram a construção de áreas temáticas inspiradas nos jogos da companhia japonesa em três parques ao redor do mundo: o Universal Studios Hollywood, em Los Angeles, o Universal Orlando Resort, na Flórida, e o Universal Studios Japan, em Osaka.

Em um comunicado à imprensa, as companhias afirmam que as áreas serão “imersivas, interativas e abrangentes”, com “ambientes autênticos cheios de múltiplas atrações, lojas e restaurantes.”

“O planejamento e trabalho criativo dessas áreas estão em andamento; elas serão inauguradas separadamente ao longo dos próximos vários anos”, diz a nota.

Em março de 2016, o jornal japonês Sankei afirmou que foram investidos 40 bilhões de ienes (aproximadamente US$ 356 milhões) só na área temática da Nintendo no Universal Studios Japan. Segundo o jornal, o ambiente ficará pronto em 2020, ano em que ocorrem os Jogos Olímpicos em Tóquio.

A nota oficial não informa quais propriedades serão exploradas nos parques temáticos. No vídeo, que traz o diretor criativo Shigeru Miyamoto e o presidente da Universal Parks & Resorts comentando a parceria, vemos cenários baseados em Super Mario.

Veja também:
– A comunidade de Planet Coaster está criando coisas incríveis
– Planet Coaster evoca aquela sensação deliciosa de jogar RollerCoaster Tycoon pela primeira vez