Um dos mais importantes nomes da indústria de games, Nolan Bushnell, fundador da Atari, será uma das personalidades a participar da próxima edição da Brasil Game Show (BGS), que acontece entre os dias 11 e 15 de outubro de 2017, ano em que a feira comemora sua 10ª edição.

Nolan fará uma palestra sobre sua experiência na indústria de videogames. Também estará presente, durante todos os dias da feira, na área Meet & Greet, onde os visitantes poderão tirar fotos e receber autógrafos.

A exposição A Evolução do Videogame, sempre presente na BGS, também terá uma área dedicada apenas à Atari e os diferentes modelos de consoles lançados pela companhia.

Bushnell se formou em engenharia elétrica e, após ter contato com Spacewar!, um dos primeiros jogos eletrônicos da história, desenvolveu seu próprio clone, chamado Computer Space, também conhecido como o primeiro arcade da história. Em 1972 fundou a Atari e lançou Pong, cujo sucesso ajudou a estabelecer a indústria de videogames.

A história de Bushnell e da Atari está presente em The Ultimate History of Video Games, um dos títulos da nossa lista de recomendação de livros sobre videogames.