A Telltale estava há algum tempo em silêncio sobre o assunto, mas agora temos uma data para a estreia da terceira temporada do jogo de The Walking Dead, A New Frontier. O primeiro episódio estará disponível no dia 20 de dezembro, um pouco mais tarde do que o previamente dito pelo estúdio, que havia prometido o título para novembro.

Ainda não temos muitos detalhes dessa nova temporada. O que sabemos é que ela ocorre cerca de quatro anos após os eventos centrados em torno de Lee e que, tal qual a segunda temporada, controlaremos Clementine, que está um pouco mais velha do que da última vez que a vimos. Ao lado dela estará Javier, um novo personagem que busca pela sua família.

O primeiro episódio estará disponível na data para PC, PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360Xbox One, iOS e Android. Mais detalhes de The Walking Dead serão sabidos no dia 1° de dezembro, durante o The Game Awards.

  • FSalesPN

    E eu achando que era só para PC, PS4 e Xone.

    Eu joguei a primeira temporada e achei ótima (como a maioria). Já que na live tava (ou ainda deve tá) de graça o primeiro ep. da segunda temporada então fui testar e vou falar que não tive um pingo de interesse de jogar resto. Não sei o que aconteceu, mas achei meio fraquinho o começo.

    • Heitor De Paola

      Eu entendo. A primeira temporada é das minhas coisas favoritas em videogames. A segunda nunca nem comecei porque não consegui ter nenhuma vontade de jogar.

    • Antonio Marcelino

      A segunda demora pra engatar, mas acho ela em geral muito melhor que a primeira. Tanto na jogabilidade, bem mais visual novel, quanto pelo final que é foda

    • Season 2 eu tenho já faz um tempo e não me interessei mais em terminar também. Quem sabe um dia…

  • Cesaeer

    Clementine já deu né…

    • Concordo, viu. Eu ficaria bem feliz se nessa terceira temporada nós tomássemos, de certo ponto para frente, o controle de um outro personagem que não fosse a Clementine.

      • Rodrigo Pillotto

        E é exatamente isso que ocorre, pelo menos nesse primeiro episódio jogamos ele todo com o personagem novo.

  • El Luchador

    Vou te falar, nem o primeiro eu tive saco pra terminar.
    : x

    Sei que é um jogo bom, mas não me pegou.

    • Rodrigo Pillotto

      Eu te entendo.

      Eu joguei outros jogos da TellTale antes do primeiro TWD e estranhei ele ter uma certa influência dos point and clicks antigos, e ter que procurar itens pelo cenário me cansou um pouco, tive que me forçar a jogar pq a história realmente é boa.

  • Rodrigo Pillotto

    Na PSN a pre-venda do PS4 vem com a segunda temporada (o que não faz muito sentido) e com os Três episódios da Michonne.

  • Caio_RB

    Será interessante ver o que vão apresentar nesses 4 anos. Espero que tenha alguma referência no mínimo ao mundo atual das hqs já que a franquia da telltale se passa no mesmo mundo.