Em uma entrada feita no PlayStation Blog, Vinit Agarwal, game designer da Naughty Dog, compartilhou novidades sobre o multiplayer de Uncharted 4: A Thief’s End. Na metade de dezembro, o jogo ganhará uma modalidade cooperativa estilo horda.

Chamado de Uncharted 4: Survival, o modo será para até três jogadores e, de acordo com o que é dito, terá tipos de inimigos diferentes daqueles vistos na campanha, além de alguns chefes. Ele também terá um sistema de progressão próprio e um arsenal que se expandirá quanto mais você jogar, então parece haver uma certa complexidade à modalidade, que existia de forma mais simples em Uncharted 2 e Uncharted 3.

Tal qual ocorre no Horda de Gears of War, a cada 10 ondas terminadas será preciso derrotar um chefão, sendo que ao menos alguns deles serão versões demoníacas dos piratas fundadores de Libertalia que aparecem na história. É citado que Henry Avery é um deles e no vídeo de divulgação o vemos usar poderes similares aos presentes no competitivo.

As ondas, que serão 50 por mapa (em um total de 10 mapas), não pedirão apenas que todos os inimigos sejam derrotados. Haverá também objetivos adicionais, como defender um local específico, coletar tesouros antes que o tempo acabe, derrotar inimigos especiais etc. Ocasionalmente, modificadores surgirão, colocando em cena condições específicas, como fazer com que os jogadores só possam usar pistolas.

Uncharted 4: Survival estará disponível para testes na PlayStation Experience. O conteúdo, quando for lançado, será gratuito. Para saber mais sobre Uncharted 4: A Thief’s End leia nossa análise ou assista ao nosso Shuffle.