A produtora de cinema Annapurna Pictures, responsável pela produção e distribuição de filmes premiados como Ela, Joy e A Hora Mais Escura, inaugurou sua divisão dedicada à videogames. Sua proposta, segundo o anúncio à imprensa, é explorar “jogos pessoais, emocionais e originais que estendem os limites do conteúdo interativo e incentivam artistas a levar novas visões ao meio.”

Os primeiros jogos que serão lançados sob sua alçada serão Gorogoa, de Jason Roberts, e What Remains of Edith Finch, da Giant Sparrow. Além disso, a produtora também já fechou parcerias com a Funomena, cujo diretor criativo é Keita Takahashi, criador de Katamari Damacy, e a Mountains, liderado por Ken Wong, designer de Monument Valley. Ela será responsável pela distribuição dos jogos futuros de ambos os estúdios.

Gorogoa

Gorogoa

A equipe da Annapurna Interactive é composta por veteranos da indústria de jogos, incluindo pessoas que trabalharam em Journey, God of War, Mortal Kombat, Everybody’s Gone to the Rapture e Fat Princess.

Premiado em festivais de jogos independentes, Gorogoa mescla narrativa e quebra-cabeça com lindas ilustrações feitas à mão. Já What Remains of Edith Finch é o segundo jogo da Giant Sparrow, responsável pelo elogiado Unfinished Swan, e reúne histórias dos indivíduos de uma família amaldiçoada, do início do século XX aos dias atuais. Originalmente, ele estava sendo produzido pela Sony Computer Entertainment America e seria exclusivo do PS4. A Annapurna Interactive não esclareceu o envolvimento da Sony e a exclusividade ao console com o jogo sob sua alçada.

What Remains of Edith Finch (PS4) - Edith Finch quer descobrir por que ela é o último membro vivo de sua família e para isso vasculha seus antepassados em busca de resposta. Jogamos da perspectiva de diferentes membros desta família durante o século XX e XXI, com cada história terminando com a morte de um indivíduo

What Remains of Edith Finch

Em um comunicado à imprensa, a fundadora e CEO da Annapurna, Megan Ellison, declarou: “Sou apaixonada pelos jogos digitais desde que me conheço por gente. Quando era criança, The Legend of Zelda: Ocarina of Time foi um dos meus preferidos de todos os tempos. Meu irmão e eu aumentamos a conta de telefone ligando para os 1-900 para saber de dicas sobre os jogos, antes dos guias de internet. A arte e a diversidade de narrativa interativa é empolgante e estamos ansiosos para explorar as infinitas possibilidades dos jogos digitais. Queremos incentivar os artistas dessa mídia para que façam da Annapurna Interactive seu lar e acredito que montamos a equipe perfeita para tornar isso realidade.”