The Game Awards é uma premiação anual organizada e comandada por Geoff Keighley. A parte mais interessante do evento, sem dúvidas, são os anúncios de novos jogos que ocorrem, normalmente mais focados em coisas menores, porém ocasionalmente com títulos mais parrudos. A edição de 2016, por exemplo, teve um novo trailer de Mass Effect: Andromeda e de The Legend of Zelda: Breath of the Wild.

No entanto, a distribuição dos prêmios, mesmo que às vezes feitas às pressas, ainda assim celebra algumas das melhores coisas que vimos durante o ano, então é válido ressaltá-las. Abaixo, você encontrará os vencedores de cada categoria.

Melhor Jogo Portátil/Mobile: Pokémon Go

Melhor Jogo Para Família: Pokémon Go

Melhor Jogo de Luta: Street Fighter V

Melhor Jogo para Realidade Virtual: Rez Infinite

Melhor Direção de Arte: Inside

Melhor Jogo Independente: Inside

Melhor Jogo de Ação: Doom

Melhor Multiplayer: Overwatch

Prêmio para jogo de maior Impact (Game for Impact Award): That Dragon Cancer

Trending Gamer: Boogie2988

Melhor RPG: The Witcher 3: Blood and Wine

Melhor Estratégia: Civilization VI

Melhor time de eSports (votado pelos fãs): Cloud9

Melhor Música e Sound Design: Doom

Melhor Performance: Nolan North

Melhor Jogador de eSports: Coldzera

Melhor Jogo de Esporte/Corrida: Forza Horizon 3

Melhor Narrativa: Uncharted 4

Melhor Direção: Overwatch

Melhor Ação Aventura: Dishonored 2

Jogo do Ano: Overwatch

  • Bruno Araújo

    Premiação estranha essa!

  • El Luchador

    Justíssimo Overwatch levar jogo do ano e direção.

  • Só achei que era merecido o King of Fighters XIV ter ganhado na categoria de jogo de luta. Os concorrentes eram:
    – Pokkén Tournament que foi lançado capado e restrito em 2015 nos arcades e liberado esse ano pro WiiU, mas melhorou com atualizações. Eu pessoalmente não vi muita movimentação sobre o jogo em Youtube ou outras mídias e sinceramente, talvez esteja diminuindo o candidato por não ter acompanhado tanto o lançamento e repercussão.
    – Killer Instinct (Temporada 3), que tava massa e com adições relevantes. Só que apesar disso é uma nova temporada para um jogo que não foi lançado esse ano. Se for assim, saindo um update de Call Of Duty Ghosts ano que vem, ele pode concorrer a GOTY 2017? Por mais que eu goste de KI e o jogo esteja realmente excelente, eu não daria o premio.
    – King of Fighters XIV. O jogo ta saindo depois de vários rumores de que a franquia ia acabar e a SNK ter quase ido à falencia de vez. Os primeiros trailers saíram e estavam polêmicos demais, principalmente por conta dos gráficos. Mas a SNK fez um bom trabalho ao ouvir o feedback dos fãs e melhorar seu jogo até o lançamento. O jogo foi lançado completo, com 50 personagens logo de cara, multiplayer funcional (com ressalva para 3 personagens desbalanceados que estragavam algumas batalhas) e um modo arcade/história funcional. Tapa na cara de SFV. Como bônus, foi prometido não trazer DLCs pagas de personagens adicionais. Apesar de não ser o maior nome, e ter de longe, o pior visual dentre todos os concorrentes, na minha opinião, The King of Fighters XIV merecia o título.
    – Street Fighter, que lançou cheio de problemas de desempenho principalmente no multiplayer, além de ter lançado incompleto (modo história/arcade) e faltando personagem. Além disso, encorajou as microtransações pra liberar features dentro do jogo ao dificultar o acesso para aqueles que desejam apenas jogar o jogo que já foi pago. Não acho que a Capcom deveria ter sido premiada este ano por SFV. Eu não acho que seria legal encorajar este tipo de atitude. Maaas… é a franquia mais popular de jogos de luta, então né.

    • Luciano Dourado

      Cara, excelente comentário sobre o KOF XIV. É fraco graficamente mas foi o jogo de luta mais honesto desse ano, merecia ter vencido.

  • Kazuo

    É…….. nhé…
    …o que importa mesmo são os trailers, né? Cês viram o trailer do novo jogo do Kojima? PQP!!! Cabuloso.

  • Caraca, melhor jogo do ano pra Overwatch, dentre todas as opções de 2016, é uma sacanagem – é tipo o Geitor dando premio de melhor *jogo* para o mario maker (tamo junto TX)

    • Heitor De Paola

      Geitor?

      • eu fui arrumar “heitor” para “Heitor” e deu ruim. Vai ficar assim para fins históricos

  • Eu sei que já tem um post com os indicados, mas eu sempre acho muito ruim posts com ganhadores tipo esse, que não mostra quem perdeu junto. Coloca o ganhador em negrito e o resto normal. Eu acho meio inútil não saber de quem eles ganharam…