Windjammers, jogo do Neo Geo, ganhará um remake para PlayStation 4 e PlayStation Vita. O anúncio foi feito durante a PlayStation Experience 2016 e foi provavelmente o ponto do evento que mais trouxe interrogações às cabeças das pessoas.

Revelado por Gio Corsi, diretor sênior de produções third party da SIEA, Corsi disse que o título foi escolhido como parte do processo chamado “building the list” (construindo a lista), em que pessoas podem sugerir os jogos que deveriam reaparecer nas plataformas da Sony.

O motivo do ressurgimento de Windjammers, ao menos em parte, se deve a uma espécie de culto surgido em torno do título graças ao site Giant Bomb. Jeff Gerstmann, ao lado dos outros editores do site, já tiveram diversas transmissões focadas em Windjammers e, em mais de uma ocasião, fizeram piada sobre o relançamento dele. Em uma das edições de seu podcast, perguntaram a Dave Lang, CEO da Iron Galaxy Studios, o que seria necessário para que isso ocorresse. Lang, por sua vez, foi citado por Corsi logo antes do anúncio, como a pessoa “que deveria ser agradecida” por isso estar acontecendo.

Pequenas curiosidades à parte, o mais interessante é que este remake parece ser bem fiel ao original, mantendo o mesmo estilo gráfico e outros traços mais. Junto disso, será possível participar de partidas online, algo que não existia no Neo Geo.

  • Henrique Alves

    Vey joguei muito no emulador de neogeo XD

  • Guilherme Gondin

    Foram vocês ou o pessoal do Jogabilidade que jogaram ele em uma live?

    • Heliezer Soares

      Foi o pessoal do Jogabilidade.