Arms e 1-2 Switch são jogos do Nintendo Switch focados em controles de movimento

A coletiva da Nintendo focada no Switch, na qual seu preço e data de lançamento foram revelados, mostrou dois jogos exclusivos que são focados em controles de movimento. Podendo terem existido no Wii, 1-2 Switch e Arms pedirão que os jogadores se movam para que funcionem.

Os Joy-Cons, aquelas pecinhas que podem ser deslizadas das laterias da tela do Switch, respondem à movimentação tal qual um controle de Wii o fazia. É com elas soltas que esses jogos funcionam.

1-2 Switch, o mais inusitado dos dois, praticamente nem faz uso de telas. Segundo o que foi dito durante a apresentação, seu foco maior estará nos olhos do outro jogador. O título é uma espécie de compilação de minigames que pedem que você aja rapidamente depois que um comando é dado. O exemplo de maior proeminência no vídeo envolve sacar o controle como se fossem revólveres em um típico duelo do velho oeste. Outras cenas incluem atender telefones e ordenhar vacas. Como deve ficar claro, 1-2 Switch não se leva nem um pouco a sério, enveredando para absurdos cômicos vistos em séries como WarioWare.

1-2 Switch estará disponível no dia 3 de março, no lançamento do Switch.

Arms, por sua vez, é um título com ares mais tradicionais. Trata-se de um jogo de luta (mais próximo de boxe) em que os competidores possuem molas no lugar dos braços. Assim, quando movimento do controle é feito, o braço se estica, indo em direção ao oponente.

Pelo que pôde ser visto no trailer, é possível combinar movimentos de maneiras diferentes, como socar com os dois braços ao mesmo tempo. Além disso, efeitos podem ser colocados no soco, fazendo com que o braço faça curvas no meio de seu percurso e pegue o oponente de surpresa.

Arms será lançado em algum momento de nosso outono deste ano.