Apesar de termos tido a essa altura um número razoável de trailers e vídeos de Mass Effect Andromeda, algo sempre parecia estar faltando neles. O foco desse material promocional esteve largamente em cenas de ação, apimentado com pequenas partes de diálogo aqui e ali. Ação é sem dúvidas parte do que compõe Mass Effect, mas o resultado de os holofotes estarem voltados apenas a isso foi o de que, a cada nova coisa mostrada, mais aparentava que Andromeda estaria completamente distante do tom e clima existentes na trilogia original.

Isso ainda pode se provar verdade, mas o trailer mais recente, liberado pela BioWare nesta quinta-feira (26), faz muito para nos lembrar por que Mass Effect pode ser tão legal. Ele humaniza o contexto no qual essa nova história se passa, retirando a frieza que acompanhava toda nova mensagem providenciada pelo estúdio sobre a missão da qual nosso personagem faz parte.  Junto disso, mesmo que brevemente, esse vídeo dá destaque aos indivíduos que nos acompanharão, mostrando apenas o suficiente para que saiamos intrigados sobre eles e indaguemos sobre suas histórias. A frase “eu não preciso de um exército, eu tenho um Krogan” é também proferida, o que é bem legal.

(E pode soar estranho ressaltar isso, mas o beijo que ocorre pouco depois do 1:10 possui uma animação surpreendentemente natural. Acho que o beijo mais bem feito que já vi em videogames).

Até agora eu estava interessado em Mass Effect Andromeda só pelo fato de que ele carrega “Mass Effect” em seu nome. Agora, admito que esse material promocional foi o suficiente para me deixar um pouco mais seguro sobre o direcionamento que a franquia está recebendo e ficar curioso com o que essa nova galáxia tem a oferecer.

Mass Effect Andromeda estará disponível no dia 21 de março.