Em um evento realizado na nossa madrugada de quinta-feira para sexta-feira, a Nintendo revelou detalhes aguardados sobre o Switch. Os principais dele são data de lançamento e preço.

O Nintendo Switch chegará a diversas lojas ao redor do mundo no dia 3 de março deste ano. Ele estará disponível no Japão, EUA, Canadá, principais países europeus e “outras regiões”. Seu preço será de ‎¥29,980 no Japão e US$ 299,99 nos EUA.

Diferente do que ocorreu com o Wii U e 3DS, você poderá comprar o Switch em qualquer lugar do mundo sem encontrar bloqueios nos jogos pois ele não possuirá trava de região. Não está claro ainda, no entanto, se as lojas virtuais as quais teremos acesso serão restritas de acordo com a região da conta criada, como ocorre com no PlayStation 4 e Xbox One, por exemplo.

A Nintendo também confirmou que os serviços online de seu novo aparelho serão pagos, tal qual ocorre nos outros consoles. Ele será gratuito até nossa primavera deste ano. Ainda não se sabe quanto que o serviço custará mensal ou anualmente e que tipo de benefícios ele trará. Uma grata surpresa, no entanto, é de a que o Switch tem um botão em seu controle (na parte esquerda do Joycon) dedicado à captura de telas. Similar ao “Share” do DUALSHOCK 4, ele futuramente também poderá ser usado na captura de vídeos.

Dentre outros detalhes já divulgados estão a confirmação de que console/híbrido possui de fato uma tela de toque capacitiva, como especulado, que até outo Switches podem estar interligados para multiplayer local e o tempo de bateria do controle dua entre duas horas e meia e 6 horas e meia.

  • Kalel Mota

    Só não vai ter muito o que jogar no lançamento. Os jogos parecem estar em um estado inicial de desenvolvimento. A Sega só apareceu pra dizer que vai ter um jogo. SMT teve um teaser de 15 segundos. O Suda apareceu para mostrar uma arte apenas.
    Sei lá, meio triste essa conferência.

    • Guilherme Gondin

      Fora que até o Mario chega no final do ano, é meio costumeiro que saia um Mario no lançamento ou bem próximo.

      • Kalel Mota

        Vai ser um ótimo console… em 2018

        • Guilherme Gondin

          Bem o que penso. Mas a Nintendo precisa que ele venda o quanto antes, pra animar os investidores.

    • rodrigo

      também achei a mesma coisa, parece que o SDK foi finalizado recentemente…

      • Kalel Mota

        Até me animo para console da Nintendo, aí lembro do preço dos jogos…

  • Só uma correção Heitor, no Xbox One vc consegue comprar na loja americana mesmo tendo uma conta brasileira e até mesmo estando no Brasil.