Sem dúvidas, os dois maiores jogos do Nintendo Switch revelados durante a coletiva da Nintendo foram Super Mario Odyssey e Splatoon 2 (além de The Legend of Zelda: Breath of the Wild, sobre o qual já sabíamos), seguidos dos curiosos 1-2 Switch e Arms.

Mas, fora esses, houve diversos outros títulos que apareceram brevemente durante a apresentação e alguns outros confirmados por seus estúdios posteriormente. A Nintendo ainda não divulgou uma lista completa do que está a caminho do Switch, mas ao menos com isso podemos ter alguma ideia do que esperar para o console/portátil em 2017 e além. Nós atualizaremos esse lista conforme mais for revelado.

Fire Emblem Warriors

Como indicado pelo nome, trata-se de um Musou no universo de Fire Emblem. Ele teve apenas um teaser sem nada de gameplay na apresentação. Dito isso, a Omega ao nosso ver fez um ótimo trabalho ao explorar o mundo de The Legend of Zelda dentro dessas mecânicas, então há motivos para acreditar que o mesmo possa ser feito com Fire Emblem. Não há uma data de lançamento específica.

Xenoblade Chronicles 2

Pelo nome, trata-se de uma continuação de Xenoblade Chronicles, lançado para Wii em 2012 (nos EUA) e New 3DS em 2015. A espada empunhada pelo protagonista tem semelhanças com a Monado, apesar de certamente não ter a mesma aparência, e nenhum dos personagens mostrados no vídeo fazia parte da trupe do jogo original. Não foi dada uma data de lançamento específica.

Mario Karto 8 Deluxe

Mario Kart 8 ganhará uma versão com pequenas melhorias no Switch. Ele terá a adição das crianças-lula de Splatoon, King Boo, Dry Bones e Bowser Jr. como personagens, a possibilidade de carregarmos dois itens ao mesmo tempo, contará com todas os personagens e pistas vendidas como DLC na versão de Wii U, terá novas pistas no modo Battle e novos itens poderão ser encontrados nas caixas (como a pena que nos faz saltar). Mario Kart 8 Deluxe estará disponível no dia 28 de abril.

Super Bomberman R

Quem diria que a Konami teria um jogo para o Switch (e ainda por cima um dos poucos que estará disponível no mês de lançamento do console). Super Bomberman R parece trazer a ação clássica de Bomberman, colocando na mistura lutas contra chefes e trazendo de volta o multiplayer para até oito jogadores. Ele estará disponível no mês de março.

Puyo Puyo Tetris

Puyo Puyo Tetris finalmente será lançado oficialmente no Ocidente. O jogo está disponível desde 2014 no Japão, para PlayStation 4 e Xbox One. Por conta da diferença de quem tem direitos sobre Tetris em diferentes partes do mundo, ele só existe fisicamente. No Switch ele existirá tanto na versão digital quanto física, que será um pouco mais cara). Ele também está a caminho do PlayStation 4 no Ocidente, apenas em edições físicas. Finalmente poderemos entender o que está escrito nos menus.

Snipperclips

Snipperclips é um jogo que envolve recortarmos papel para mudarmos a forma de personagens e assim resolvermos puzzles. De acordo com a descrição do título no site da Nintendo, os enigmas não têm uma resolução fixa, podendo ser solucionados de formas criativas e diferentes. Ele estará disponível em março deste ano.

Snipperclips

Snipperclips

FIFA

Não há muita informação além do fato de que FIFA será lançado para o Switch. Este é o único jogo da EA Sports confirmado para o dispositivo, o que leva a crer que esta será uma forma da empresa medir o interesse do público por esses jogos no aparelho. A série não teve aparições no Wii U. Nenhuma data de lançamento foi mencionada.

The Elder Scrolls V: Skyrim

Mostrado no primeiro vídeo de divulgação do Nintendo Switch, The Elder Scrolls V: Skyrim está de fato a caminho do aparelho. Não ficou claro se esta versão é a Special Edition lançada no final do ano passado para PlayStation 4 e Xbox One, ou se se trata da edição original do jogo mesmo. O título estará disponível em algum momento de nossa primavera.

Skyrim Special Edition

Skyrim Special Edition

Minecraft: Switch Edition

Minecraft estará agora também em aparelhos da Nintendo. Essa Switch Edition ainda não tem data confirmada de lançamento.

NBA 2k18

Também tendo sido mostrado no vídeo de divulgação inicial do console/portátil, NBA 2k18 estará disponível no Switch em setembro deste ano.

Ultra Street Fighter II: The Final Challengers

Este Ultra Street Fighter II é uma versão do jogo que contará com todos os lutadores esperados e a adição de Evil Ruy e Violent Ken. Os gráficos aparentam serem similares ao HD Remix de Super Street Fighter 2. Haverá as opções de deixar o visual em pixel-art ou de amaciá-lo. Também é dito que “utilizando o sistema único dos Joy-Cons, jogadores poderão desafiar uns aos outros no modo Arcade, ou se juntarem para enfrentarem o computador ao mesmo tempo.” Ainda não há uma data de lançamento.

Ultra Street Fighter 2: The Final Challengers

Ultra Street Fighter 2: The Final Challengers

Has Been Heroes

Has Been Heroes é um roguelike em desenvolvimento pela Frozenbyte, estúdio criador da série Trine. De acordo com a descrição, sua ação envolve tanto estratégia em tempo real quanto por turnos, pedindo que os jogadores combinem centenas de magias diferentes para criarem efeitos diversos. Has Been Heroes não é um exclusivo e sairá também para outras plataformas. Ele estará disponível em março deste ano.

Um jogo de Suda 51 estrelando Travis Touchdown

Suda 51 afirmou estar desenvolvendo um jogo para o Switch que faça uso específico das capacidades do aparelho. Ele disse que Travis Touchdown, protagonista da série No More Heroes, estaria presente no título. Ele não deu detalhes adicionais nem disse como esse trabalho se chamará, o que leva a crer que não se tratará de uma continuação direta de NMH.

Project Octopath Traveler

Um novo RPG em desenvolvimento pela Square Enix para o Switch, apenas um pequeno teaser foi mostrado do jogo. Ele mistura sprites que poderiam pertencer a Final Fantasy VI com cenários em 3D, resultando em uma estética bastante charmosa. Não há uma data de lançamento.

Shin Megami Tensei

Outro jogo que teve apenas um teaser, apenas sabemos que um Shin Megami Tensei está a caminho do Switch e que ele está sendo desenvolvido na Unreal Engine 4. Não há uma data de lançamento.

Dragon Quest Heroes 1 e 2

Os dois jogos no estilo musou de Dragon Quest serão lançados para o Switch. Os dois títulos já estão disponíveis para o PlayStation 4 no Japão desde 2016, sendo que o primeiro chegou ao Ocidente em 2015.

  • Lucas

    Quero Pokémon!!!!!

  • Carlos Veber

    Não é para mim… boa sorte Nintendo.

  • Matheus Rodrigues

    Nossa o estilo dos desenhos desse Project Octopath Traveler meu lembro muito o Vangrant Story de PS1.

  • Carlos Pacheco

    Cara, devo ser o único que curtiu esse Street Fighter que não é três dê eheheheheh QUERO!

  • http://www.nintendo.com/games/game-guide?pv=true#filter/switch :

    Arcade Archives

    Dragon Quest X e XI, ambos já anunciados antes. Por hora apenas Japão.

    Disgaea 5 Complete

    Dragonball Z Xenoverse 2

    Farming Simulator

    Fast RMX (o clone de F-Zero e Wipeout)

    I Am Setsuna

    Lego City Undercover (port do Wii U, multiplat)

    Mario Kart 8 Deluxe

    Minecraft Story Mode The complete adventure

    Minecraft (já tinha no Wii U, mas também tem pra sua geladeira)

    Rayman Legends Definitive edition

    Rime

    Shin Megami Tensei (apenas jp)

    Skylanders Imaginators

    Siberia 3

    Steep

    Sonic Mania

    Project Sonic 2017