Após o anúncio focado nas funcionalidades gerais de seu próximo aparelho híbrido entre portátil e console, a Nintendo irá, nesta semana, revelar informações adicionais e aguardadas sobre o Nintendo Switch em ocasiões distintas.

A primeira delas ocorrerá em um horário infeliz para nós no Brasil. A transmissão que nos dará o preço, data específica de lançamento e lista de jogos que estarão disponíveis no Switch em sua janela de lançamento começará às 2h00, da madrugada de quinta-feira para sexta-feira. Não se sabe ainda exatamente quanto tempo a apresentação durará, porém é provável que seu tempo seja entre uma hora e uma hora e meia.

Este evento será o que mais saciará nossa curiosidade em relação ao novo dispositivo da Nintendo. Dentre o que é esperado está um novo jogo de Super Mario Bros., The Elder Scrolls V: Skyrim, Splatoon (possivelmente um port da versão de Wii U) e outros mais. Há também títulos que não foram anunciados (e nem demonstrados no vídeo de estreia do Switch), mas que possuem rumores circulando há algum tempo e vindo de fontes confiáveis, como um Mario RPG que também estrelará os Rabbids e Beyond Good & Evil 2 (que pode ter passado por uma situação similar a de Bayonetta 2 e ter se tornado um exclusivo da Nintendo).

Após a transmissão também saberemos se o Switch será vendido em dois modelos, com HDs de diferentes tamanhos e exatamente qual o seu preço. Atualmente, os palpites ficam em torno de US$ 250 e US$ 300. Por fim, será respondido se o aparelho possui uma tela de toque e se sua base de fato realiza um overclocking quando a parte principal do dispositivo está encaixada nela, e se isso se traduz em jogos rodando melhor ou se esse poderio extra é usado apenas para o output em 1080p em televisões.

Você poderá acompanhar os anúncios através do Youtube (também abaixo), Twitch ou no site da Nintendo.

Depois disso, às 12h30 do dia 13 começará a transmissão da Treehouse. Nessa ocasião, veremos mais a fundo alguns dos jogos do Switch, de maneira similar ao que aconteceu durante a E3. Na edição mais recente, a Nintendo usou da oportunidade para mostrar extensivamente The Legend of Zelda: Breath of the Wild, deixando muitas vezes que sua jogabilidade falasse por conta própria, o que funcionou muito bem.

Isso poderá ser visto tanto pelo Youtube quanto pelo Twitch.

Aqueles sedentos por mais ainda terão a oportunidade de acompanhar a Nintendo Switch Experience no fim de semana. Nos dias 14 e 15, às 23h30, haverá transmissões do evento que estará ocorrendo no Tokyo Big Sight, aberto ao público que poderá pela primeira vez colocar as mãos no console/portátil. Isso pode ser acompanhado no Youtube.

Sonhando alto, o que vocês gostariam que fosse anunciado? Pessoalmente, além de uma infraestrutura online robusta, ficaria animado se Wave Race retornasse.

  • rodrigo

    Deixo para este belissimo site fazer a matéria…. Nemfu que vou ficar acordado

  • Rilker Roberto

    um novo f-zero ia ser bem legal

  • Gidean Galon

    Live?

  • Bruno Araújo

    Vcs irão cobrir , ou só acompanhar que nem nós, ou nem isso?