Anunciado na E3 de 2014 como um jogo exclusivo da Microsoft, Scalebound foi cancelado. Ele estava sendo desenvolvido pela Platinum Games e era encabeçado por Hideki Kamiya e, apesar de ter tido aparições em feiras como E3 e Gamescom, as impressões tidas sobre o título eram, na melhor das hipóteses, cautelosas. Na manhã desta segunda-feira (9), o Kotaku US havia relatado ter ouvido de fontes anônimas que Scalebound enfrentava problemas em seu desenvolvimento há algum tempo, com chances de ser cancelado. Ao ser questionada, a Microsoft respondeu que teria mais a dizer sobre o assunto “em breve”.

Este “em breve” foi, de fato, breve. No fim desta tarde uma declaração oficial foi enviada ao site Windows Central, confirmando que Scalebound não veria mais a luz do dia.

“Após uma cuidadosa deliberação, a Microsoft Studios chegou à decisão de encerrar a produção de Scalebound,” disse a empresa em nota. “Nós estamos trabalhando duro em uma incrível lista de jogos para nossos fãs neste ano, incluindo Halo Wars 2, Crackdown 3, State of Decay 2, Sea of Thieves e outras grandes experiências.”

O jogo da Platinum seria de ação em terceira pessoa, em que lutaríamos ao lado de um dragão que poderíamos comandar. Abaixo você pode conferir os trechos de gameplay que haviam sido mostrados até então.

  • Vichmaria!, queria muito ver este jogo finalizado. Uma grande perca para o #XBoxOne com toda certeza.

  • João Gabriel

    puts, isso foi tenso mesmo, esperava muito esse game

  • RIP Fable Legends, RIP ScaleBound…

    Bom, mas eu tava com medo de cancelarem Crackdown 3… dos males o menor 🙂

  • Fabiano Novaes Ferreira

    Caraco, o jogo parecia estar nos estágios finais de desenvolvimento, deve ser horrível cancelar assim

  • Diego Moreira

    Esse jogo ia ser um fracasso, olha esse gameplay: camera ruim, o boss sequer dá dano no jogador… Melhor decisão de todas foi o cancelamento.