Em sua apresentação realizada em Tóquio, a Nintendo finalmente revelou o novo jogo do Mario em desenvolvimento para o Switch. Previsto para o final de 2017, Super Mario Odyssey coloca nosso bigodudo favorito em lugares inspirados no mundo real, como New Donk City, claramente baseada em Nova Iorque. O mais bizarro: ele interage com seres humanos “normais”, o que fez com que muita gente no Twitter comparasse o novo jogo com Sonic Adventure ou Grand Theft Auto.

O jogo, que traz mundos abertos e se passa fora do Reino dos Cogumelos, vai além de uma aventura na cidade grande: Mario também visita uma vila localizada em um deserto, inspirada no Dia dos Mortos da cultura mexicana,  um pântano, uma plantação de cristais gigantes em forma de legumes, dentre outros lugares bem diferentes dos que ele costuma ir em seus jogos.

Uma nova habilidade do herói foi mostrada: agora ele pode lançar seu chapéu como um bumerangue — que, aliás, ganha um par de olhos, o que indica que ele ganha vida própria em Super Mario Odyssey. Ele se mantém girando no ar durante algum tempo antes de retornar a Mario, o que o permite usar como uma plataforma flutuante e atingir lugares distantes.

Assista ao trailer: