Em sua apresentação realizada em Tóquio, a Nintendo finalmente revelou o novo jogo do Mario em desenvolvimento para o Switch. Previsto para o final de 2017, Super Mario Odyssey coloca nosso bigodudo favorito em lugares inspirados no mundo real, como New Donk City, claramente baseada em Nova Iorque. O mais bizarro: ele interage com seres humanos “normais”, o que fez com que muita gente no Twitter comparasse o novo jogo com Sonic Adventure ou Grand Theft Auto.

O jogo, que traz mundos abertos e se passa fora do Reino dos Cogumelos, vai além de uma aventura na cidade grande: Mario também visita uma vila localizada em um deserto, inspirada no Dia dos Mortos da cultura mexicana,  um pântano, uma plantação de cristais gigantes em forma de legumes, dentre outros lugares bem diferentes dos que ele costuma ir em seus jogos.

Uma nova habilidade do herói foi mostrada: agora ele pode lançar seu chapéu como um bumerangue — que, aliás, ganha um par de olhos, o que indica que ele ganha vida própria em Super Mario Odyssey. Ele se mantém girando no ar durante algum tempo antes de retornar a Mario, o que o permite usar como uma plataforma flutuante e atingir lugares distantes.

Assista ao trailer:

  • Esse Mario Odyssey me vendeu o console, mas fiquei decepcionado com a falta de impacto para o lançamento em Março. A Nintendo precisava chegar com muitas opções e teremos basicamente Zelda, será suficiente?

  • Thiago

    Acho que não vai seguir a mesma linha do maravilhoso Sonic Adventure. Pelo que entendi do trailer, a cidade e os humanos devem ficar como um pano de fundo servindo como ambientação para fases, apenas. Esse foi o primeiro console da Nintendo que conseguiu me despertar interesse… ô_o

    • Ainda bem né, no dia que Sonic virar referência pra Mario a Nintendo fecha as portas. kkkk

  • Carlos Pacheco

    Que medo desse Mario na cidade. Será que vai ser bizarro como aquele Sonic? :d Me fez lembrar muito o Mario is Missing… Todas as pessoas iguais. Ai meu santinho, tomara que não caguem na série… New Donk City

  • Nossa que bizarro. O Mario continua nesse estilo caricato interagindo com pessoas realistas… fica precedo um boneco do demônio andando na rua.

  • rodrigo

    sei não…

  • ᴰᴱcᴀsτʀᴏ